Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
29 de dezembro de 2025 - 12h15
senai
FUTEBOL ESTADUAL

Costa Rica fecha elenco com técnico campeão para buscar tricampeonato estadual

Com Leocir Dall'Astra no comando e base mantida, Cobra do Norte inicia preparação visando o Sul-Mato-Grossense 2026 e o retorno às competições nacionais

29 dezembro 2025 - 10h20Carlos Guilherme
Elenco do Costa Rica inicia treinos no Laertão sob comando de Leocir Dall'Astra em busca do tricampeonato estadual em 2026.
Elenco do Costa Rica inicia treinos no Laertão sob comando de Leocir Dall'Astra em busca do tricampeonato estadual em 2026. - (Foto: Fábio Garcia/Costa Rica EC)

O Costa Rica Esporte Clube começou oficialmente a temporada 2026 com um objetivo de voltar a erguer a taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense e retomar espaço em competições nacionais.

Canal WhatsApp

Em um jantar no Centro de Convivência do Idoso, o clube apresentou elenco e comissão técnica para o Estadual, em evento que reuniu diretoria, patrocinadores, autoridades locais e torcedores. No comando, está o técnico Leocir Dall’Astra, campeão estadual deste ano pelo Operário FC, que agora assume a missão de buscar o tricampeonato da Cobra do Norte, após os títulos de 2021 e 2023.

Desde setembro, quando foi anunciado, Dall’Astra trabalha com a diretoria na montagem do grupo que já iniciou exames e treinos físicos e técnicos no CT Júlio Maia e no Estádio Laertão, onde o time mandará seus jogos. O Costa Rica manteve peças importantes do último Estadual, como o goleiro Ricardo, o lateral-esquerdo Neto, o meia Matheus Canhota e o atacante Bruninho, e completou o elenco com reforços em todos os setores, entre goleiros, laterais, zagueiros, meias e atacantes. A comissão técnica ainda conta com o preparador físico Cláudio Pavão, o auxiliar Leandro Nunes, o analista Márcio Marins e o preparador de goleiros Betinho Freitas, que permanece no clube.

Durante a apresentação, o prefeito Delegado Cleverson destacou o impacto do clube para a cidade e o papel dos jogadores como referência para crianças e adolescentes dos projetos esportivos do município. Já o presidente Rogério Paes ressaltou que o elenco foi pensado para brigar na parte de cima da tabela. Segundo ele, o grupo “tem se entregado de corpo e alma” nos primeiros trabalhos e a expectativa é colocar o Costa Rica novamente na disputa direta pelo título estadual. Dall’Astra, por sua vez, evitou promessa de troféus, mas garantiu um time competitivo, com marcação forte e entrega total durante os 90 minutos para honrar a camisa da Cobra do Norte.

O Costa Rica estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense no dia 24 de janeiro, fora de casa, contra o CR Aquidauana, no Estádio Mário Pinto (Noroeste). A primeira partida diante da torcida no Laertão será na segunda rodada, em 28 de janeiro, às 19h30, contra o Ivinhema FC. A edição 2026 do Estadual começa oficialmente no dia 18 de janeiro, com o atual campeão Operário enfrentando o FC Pantanal, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop