
Mais de 5 mil pessoas participaram da Corrida dos Poderes neste último sábado (25), em Campo Grande. A terceira edição do evento marcou o Dia do Servidor Público com atividades que misturaram esporte, celebração e inclusão. A largada e chegada aconteceram na rampa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que virou ponto de encontro entre servidores, atletas amadores, famílias e entusiastas da corrida.
O número de inscritos foi de 4.200, um aumento de 20% em relação ao ano passado. As provas foram divididas em caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 10 km. Também fizeram parte do evento as modalidades Corrida Kids e Pernas Solidárias, que garantiram momentos de emoção com foco em acessibilidade.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), destacou o caráter integrador da corrida. Segundo ele, o evento vai além da competição e fortalece a conexão entre os servidores públicos e a população.
Presidente da ALEMS, o deputado Gerson Claro (PP) destacou o caráter humano e integrador do eventoA corrida é uma parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com apoio da Federação de Atletismo de MS, Fundesporte, Ministério Público, Defensoria Pública, TCE-MS e de empresas como Águas Guariroba, Energisa, Digix, Sanesul e MS Gás.
A primeira-dama da Assembleia, Kátia Claro, também idealizadora da corrida, coordenou os “treinões do interior”, novidade da edição 2025. A atividade preparatória foi realizada em cidades como Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Costa Rica. Ela também comemorou a criação da categoria 60+, que incentivou a participação de atletas com mais experiência.
Representando o Poder Executivo, a primeira-dama Mônica Riedel disse que o evento ajuda a transformar hábitos. Segundo ela, muitas pessoas começaram a correr ou caminhar por causa da Corrida dos Poderes.
Além das provas esportivas, o público aproveitou uma estrutura com food trucks, serviços gratuitos e show ao vivo com Chicão Castro e Banda.
Ao fim da manhã, o clima era de festa e dever cumprido. Para Gerson Claro, a Corrida dos Poderes reforça o papel do servidor público como agente de transformação e aproximação com a sociedade.
