fiems
ESPORTE & LAZER

Corrida dos Poderes chega à 3ª edição com inscrições gratuitas para servidores

Evento será realizado em 25 de outubro com largada na Assembleia Legislativa; inscrições exigem doação de brinquedo novo

21 agosto 2025 - 11h00Christiane Mesquita
Kátia, Mônica e Kassilene, unidas em prol do bem-estar dos servidores
Kátia, Mônica e Kassilene, unidas em prol do bem-estar dos servidores - (Foto: Divulgação)

A 3ª edição da Corrida dos Poderes já tem data marcada: o evento acontece no dia 25 de outubro, com largada às 17h10 em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. A iniciativa busca promover saúde, integração entre os poderes públicos, inclusão e solidariedade.

Canal WhatsApp

Durante gravação de programa exibido nesta quarta-feira (21) pela TV ALEMS, a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e a advogada Katia Claro, idealizadoras da corrida, detalharam o cronograma do evento ao lado da coordenadora-geral, Kassilene Cardadeiro.

O lançamento oficial da corrida será no próximo dia 28 de agosto, às 16h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento contará com a participação especial do bicampeão paralímpico Yeltsin Jacques e outras atrações.

“A corrida é uma forma de unir saúde, bem-estar e convivência. É um projeto que me acompanha há anos, inspirado pelo meu pai, que era maratonista”, comentou Mônica Riedel.

Inscrições abrem no dia 29 para servidores - A primeira fase de inscrições será aberta no dia 29 de agosto, a partir das 9h, exclusivamente para servidores públicos estaduais. Segundo Katia Claro, é preciso informar a matrícula funcional para completar o cadastro no site da Corrida dos Poderes.

O segundo lote, destinado ao público geral, começa no dia 23 de setembro, também às 9h. Para participar, será necessário doar um brinquedo novo, que será encaminhado ao projeto Caixa Encantada, do Governo de MS com apoio da Assembleia e demais poderes. A ação beneficia crianças em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, serão 4.200 vagas divididas entre diferentes categorias.

“Queremos envolver cada vez mais municípios. Nesta edição, já tivemos treinos em Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas. Em setembro será a vez de Costa Rica”, explicou Katia Claro.

Desde a primeira edição, a corrida impactou milhares de servidores. Kassilene Cardadeiro, responsável pela organização, destacou a missão de engajamento que recebeu das idealizadoras.

“Hoje são mais de 8 mil pessoas diretamente envolvidas. A corrida também transformou minha vida pessoal, me tornei maratonista por causa dela”, afirmou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas