
Campo Grande recebe no dia 23 de março a Corrida do Agro – edição 50 anos da Embrapa Gado de Corte, uma prova que une esporte, tecnologia e conhecimento agropecuário. Com 800 atletas inscritos, a corrida tem percursos de 2 km (caminhada), 5 km e 10 km e será realizada dentro da Embrapa Gado de Corte, permitindo que os participantes tenham contato direto com as inovações da pesquisa agropecuária.

A iniciativa é promovida pela Associação Novilho Precoce MS em parceria com a Embrapa, contando com o patrocínio do Senar/MS e Dot Digital Group, além do apoio da Famasul e do Governo do Estado.
Correndo pelo agro - A experiência promete ir além da corrida tradicional. Durante o percurso, os atletas passarão pelos campos de pesquisa da Embrapa e terão acesso a informações sobre as tecnologias desenvolvidas para o setor agropecuário. Para o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio Nascimento Rosa (Toti), a corrida é uma forma inovadora de aproximar o agro da população.
“Estamos preparando um ambiente repleto de informações sobre as pesquisas realizadas aqui e o impacto delas na sociedade. Além disso, o evento acontece na véspera de dois grandes encontros do setor – o Fórum Pré-COP e a Dinapec –, que são fundamentais para a difusão do conhecimento agropecuário”, explica.
A corrida também contará com a presença de três influenciadores do mundo esportivo e jornalístico: os corredores Bruna Ianhez e Roberto Ajala, e a jornalista Glória Maria do MS, que além de participar da prova, irão interagir com o público.
“Eu cresci perto da Embrapa, mas nunca soube exatamente o que acontecia lá dentro. Agora, vou correr em casa e ainda matar essa curiosidade. Estou muito orgulhosa por esse convite”, destaca Glória Maria
Esporte e solidariedade - Além da prática esportiva e do aprendizado, a Corrida do Agro MS terá um impacto social. Para retirar o kit atleta, os participantes deverão doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades beneficentes.
“Queremos que essa corrida vá além do esporte e traga um impacto positivo para a sociedade. A doação dos alimentos reforça o compromisso do agro com a solidariedade e com aqueles que mais precisam”, afirma Rafael Gratão, presidente da Novilho Precoce MS.
O evento também contará com o Espaço Agrinho, organizado pelo Sistema Famasul, que oferecerá atividades lúdicas e educativas para crianças. Além disso, haverá uma feira de produtos da agroindústria local, valorizando pequenos produtores rurais.
Para mais informações, acesse o Instagram oficial da corrida (@corridadoagroms) ou o site app.boltrealizacoes.com.br.
