
Saiba Mais
- LUTO NO ESPORTE
Velório de Zagallo acontece na CBF com presença e público e personalidades do esporte
- ESPORTE
Felipão, Ronaldo e mais ícones do futebol prestam homenagens a Zagallo: 'Transbordava emoção'
- RELEMBRE
'Vão ter que me engolir', 'Aí, sim, fomos surpreendidos novamente'; relembre frases de Zagallo
- HOMENAGEM
Lula decreta luto oficial de 3 dias em homenagem ao ex-treinador Zagallo

Após um sábado de homenagens, marcado pela surpreendente notícia do falecimento de Zagallo, o domingo foi dedicado às despedidas ao Velho Lobo. O corpo do único tetracampeão mundial foi velado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, em uma cerimônia aberta ao público. À tarde, a cerimônia de enterro aconteceu no Cemitério São João Batista, situado em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.
O corpo de Zagallo foi velado no Museu da Seleção. Quem chegou ao local percorreu um corredor ornado com orquídeas e passou pela sala de troféus antes de chegar ao local onde estava o caixão. O corpo de Zagallo ficou posicionado em frente à sua estátua e ao lado das taças da Copa do Mundo, quatro das quais ele ajudou a conquistar.
Zagallo estava internado desde o dia 26 de dezembro, no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, e morreu na noite de sexta-feira, vítima de falência múltipla dos órgãos, aos 92 anos.
O velório do tetracampeão Zagallo levou diversos jogadores da geração de 1994 à CBF. Ao menos oito compareceram para prestar uma última homenagem - Mazinho, Zinho, Gilmar Rinaldi, Bebeto, Cafu, Branco, Mauro Silva e Jorginho. Carlos Alberto Parreira, o técnico daquele time e grande amigo de Zagallo, também foi ao velório e acompanhou a missa, restrita a familiares e amigos.
Além deles, Tite, César Sampaio, Clodoaldo, Reinaldo, Juan, Ramon Menezes e Zé Mário também estiveram na cerimônia. A reportagem não viu nenhum jogador da ativa passar pela CBF.
O corpo de Zagallo deixou a sede da CBF em um caminhão do Corpo de Bombeiros às 15h35 e percorreu os cerca de 20 quilômetros até o cemitério São João Baptista acompanhado por batedores. O enterro, sob aplausos, aconteceu pouco depois das 17h.
