Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de novembro de 2025 - 18h41
sesi
FUTEBOL

Remo retorna à Série A após 31 anos e celebra acesso com Chapecoense e Athletico-PR

Trio conquista as últimas vagas para o Brasileirão de 2026; Coritiba fecha campanha com título da Série B

23 novembro 2025 - 18h30Agência Estado
Coritiba é campeão da Série B; Remo, Athletico e Chapecoense sobem à Série A; Ferroviária cai.
Coritiba é campeão da Série B; Remo, Athletico e Chapecoense sobem à Série A; Ferroviária cai. - (Foto: Samara Miranda / Remo)

O Coritiba conquistou neste domingo (23) o tricampeonato da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu seu retorno à elite do futebol nacional em 2026, após vencer o rebaixado Amazonas por 2 a 1, em Manaus. Com o resultado, o Coxa alcançou os 68 pontos e liderou a tabela até o apito final da 38ª rodada.

Canal WhatsApp

Além do Coritiba, outras três equipes confirmaram o acesso à Série A: Athletico-PR, Chapecoense e Remo. Já na parte de baixo da classificação, a Ferroviária foi rebaixada e se junta a Volta Redonda, Amazonas e Paysandu na Série C do próximo ano.

Um dos momentos mais emocionantes da rodada foi protagonizado pelo Remo, que volta à elite do Brasileirão após longos 31 anos. Jogando no Mangueirão, em Belém, o time azulino venceu o Goiás por 3 a 1, de virada, com grande atuação de Pedro Rocha.

O atacante marcou um gol e deu a assistência para o segundo, marcado por João Pedro, aos 18 minutos do segundo tempo. O terceiro veio novamente de João Pedro, aos 40 minutos, selando a vitória e a festa da torcida paraense. O Remo terminou com 62 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, mas com saldo de gols inferior (12 contra 17).

A Chapecoense entrou em campo na quinta colocação, mas saltou para a terceira ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0 na Arena Condá, com gol de Walter Clar, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Com a vitória, garantiu vaga na Série A e encerrou a campanha com 62 pontos.

O Athletico-PR era o único que poderia tirar o título do Coritiba e fez sua parte ao vencer o América-MG por 1 a 0 na Arena da Baixada, com gol de João Cruz. Chegou aos 65 pontos, mas viu o rival estadual confirmar a taça e a liderança ao derrotar o Amazonas.

As derrotas de Criciúma e Goiás custaram caro na briga pelo acesso. O time catarinense perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto o Goiás foi superado pelo Remo. Ambas as equipes terminaram com 61 pontos, a apenas um ponto dos promovidos, e ocupam as quinta e sexta colocações.

Na parte de baixo da tabela, a Ferroviária acabou rebaixada após perder de virada por 2 a 1 para o Operário-PR. O time paulista abriu o placar com Netinho, mas levou a virada no segundo tempo com gols de Dudu Moscovi e Leo Gaúcho, já nos acréscimos. A queda foi confirmada mesmo com o empate do Botafogo-SP com o Avaí (0 a 0) e a vitória do Athletic-MG sobre o Paysandu por 2 a 1.

Em sua primeira participação na Série B, o Athletic garantiu a permanência ao fechar o torneio com vitória, mesmo saindo atrás no placar contra o lanterna Paysandu.

Resultados da 38ª rodada da Série B 2025:

  • Athletico-PR 1 x 0 América-MG

  • Cuiabá 1 x 0 Criciúma

  • Remo 3 x 1 Goiás

  • Chapecoense 1 x 0 Atlético-GO

  • Operário-PR 2 x 1 Ferroviária

  • Amazonas 1 x 2 Coritiba

  • Athletic-MG 2 x 1 Paysandu

  • Botafogo-SP 0 x 0 Avaí

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop