
O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após mais de um mês sem triunfos. Neste domingo (24), o time paulista derrotou o Vasco por 3 a 2 em São Januário, resultado que encerrou uma série negativa de seis jogos sem vitória. Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique marcaram para o Timão, enquanto Vegetti, de pênalti, e o jovem Rayan descontaram para os cariocas.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 25 pontos, abrindo distância da zona de rebaixamento. O Vasco, por sua vez, parou nos 19 pontos e pode terminar a rodada dentro do Z-4, dependendo de combinações de resultados.
Mesmo com desfalques e poupando jogadores por conta da Copa do Brasil e do clássico contra o Palmeiras, o Corinthians se impôs em São Januário. Dorival Júnior apostou em jovens e aproveitou a fragilidade defensiva vascaína.
Matheus Bidu e Matheuzinho tiveram papel fundamental, atuando praticamente como alas. Foi de Bidu o passe rasteiro para Maycon abrir o placar com chute de primeira, ainda no primeiro tempo. O Vasco só assustou em jogadas de Rayan, parado por Hugo Souza e pelo travessão.
A equipe comandada por Fernando Diniz teve atuação muito abaixo do esperado. Após conseguir um histórico 6 a 0 contra o Santos recentemente, o Vasco não mostrou consistência diante do Corinthians.
O empate veio em cobrança de pênalti de Vegetti, sofrido pelo próprio argentino, mas a reação parou por aí. O time da casa seguiu falhando em passes e marcação, permitindo ao Corinthians controlar a partida.
Preservado no início, o argentino Rodrigo Garro entrou no segundo tempo e foi decisivo. Após chute de fora da área defendido por Léo Jardim, Matheuzinho pegou o rebote e cruzou para Gui Negão colocar o Corinthians novamente na frente.
Pouco depois, Garro levantou a bola na área e Gustavo Henrique, livre, marcou de cabeça o terceiro. Rayan ainda descontou nos acréscimos, mas já não havia tempo para o empate.
Com a vitória, o Corinthians respira no Brasileirão e ganha confiança antes de enfrentar compromissos decisivos: a semifinal da Copa do Brasil e o dérbi contra o Palmeiras. Já o Vasco volta a se preocupar com a luta contra o rebaixamento e terá de buscar reação imediata para não retornar ao Z-4.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 3 CORINTHIANS
VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Jair (Barros), Tchê Tchê (Vegetti) e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira (GB) e David (Andrés Gómez). Técnico: Fernando Diniz.
CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Charles (Garro), Maycon (Ryan) e Breno Bidon; Kayke (Vitinho) e Gui Negão (Romero). Técnico: Dorival Júnior.
GOLS - Maycon, aos 20 minutos do primeiro tempo; Vegetti, aos 13, Gui Negão, aos 23, Gustavo Henrique, aos 40, e Rayan, aos 50 do segundo.
CARTÕES AMARELOS - Rayan e David (Vasco); Matheus Bidu e Raniele (Corinthians).
ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
PÚBLICO - 20.359 torcedores.
RENDA - Não disponível.
LOCAL - São Januário, no Rio.
