
Corinthians dedicou parte do treino desta sexta-feira à preparação para cobranças de pênaltis, de olho na final da Copa do Brasil contra o Vasco, marcada para este domingo, no Maracanã. Sob a supervisão do técnico Dorival Júnior, os atletas trabalharam especificamente os tiros livres, cenário que pode definir o campeão caso o empate persista no tempo normal.
A atenção especial às penalidades não é por acaso. Na semifinal, diante do Cruzeiro, o Corinthians garantiu a classificação justamente nas cobranças após igualdade no placar agregado. Para a decisão contra os cariocas, o cenário segue indefinido depois do empate por 0 a 0 no jogo de ida, disputado na última quarta-feira, na Neo Química Arena. Quem vencer no Rio de Janeiro fica com o título; nova igualdade leva a disputa para os pênaltis.
Com os goleiros Léo Jardim, do Vasco, e Hugo Souza, do Corinthians, sendo reconhecidos pelo bom desempenho em cobranças decisivas, Dorival aproveitou a atividade desta sexta-feira para reforçar a confiança e a precisão dos batedores alvinegros.
De acordo com informações divulgadas pelo clube, o treino começou com um trabalho de força na academia. Na sequência, o elenco seguiu para o gramado, onde realizou aquecimento e um exercício tático voltado à estratégia para a final. As penalidades ficaram para o encerramento da atividade.
A preparação será finalizada na manhã deste sábado. Após o último treino, a delegação corintiana viaja para o Rio de Janeiro no período da tarde.
Dorival Júnior conta com força máxima para a decisão. A única exceção no treino com bola foi o holandês Memphis Depay, que realizou trabalho específico de controle de carga. O atacante, porém, não preocupa e deve estar à disposição para formar o setor ofensivo ao lado de Yuri Alberto.

