Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de novembro de 2025 - 14h17
alms
ESPORTE

Corinthians vence São Paulo com pênalti confirmado após revisão do VAR

Yuri Alberto marca duas vezes em clássico marcado por lance polêmico na Neo Química Arena

21 novembro 2025 - 13h10
Yuri Alberto comemorando gol na Neo Química Arena
Yuri Alberto comemorando gol na Neo Química Arena - Foto: Marcello Zambarana/Estadão Conteúdo

Em noite de clássico quente na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1, nesta quinta-feira (21), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro gol, marcado por Yuri Alberto em cobrança de pênalti, teve origem em um lance polêmico dentro da área e só foi confirmado após revisão do VAR.

Canal WhatsApp

O árbitro Anderson Daronco inicialmente não marcou a penalidade na disputa entre Ferreira e Breno Bidon, mas mudou de decisão após recomendação do árbitro de vídeo, Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da conversa entre os profissionais da arbitragem, lançando luz sobre o processo de análise do lance.

VAR recomenda revisão e Daronco confirma penalidade - Durante a checagem, Daronco declarou não ver infração, apontando que o contato era "corpo com corpo". No entanto, o VAR interveio: “Daronco, recomendo revisão do lance por possível penal. Jogador dá um tranco nas costas. Olha o atacante e dá um tranco nas costas dele, tá?”, afirmou o árbitro de vídeo.

Após analisar a jogada em diferentes ângulos, o árbitro principal reviu sua avaliação. “Eu vejo o jogador do Corinthians a todo momento esperando a bola e olhando para a bola. O jogador do São Paulo olha diretamente para o jogador do Corinthians e dá um tranco nas costas. Volto com decisão de pênalti, sem cartão amarelo”, declarou Daronco.

Reação tricolor e domínio corintiano - Na volta do intervalo, o São Paulo conseguiu empatar com gol de Tapia, reacendendo o jogo. Mas o Corinthians voltou a tomar controle da partida. Memphis Depay, em boa atuação, recolocou o time alvinegro na frente, e Yuri Alberto, mais uma vez, fechou o placar em 3 a 1. Com o resultado, o Corinthians alcança os 45 pontos e assume a décima colocação no Brasileirão. O São Paulo, com a mesma pontuação, permanece em nono por conta do saldo de gols.

A vitória no Majestoso tem peso simbólico e técnico. Ambas as equipes brigam por posição na zona intermediária da tabela e buscam uma vaga em competições continentais em 2026. O clássico também serviu para consolidar a boa fase de Yuri Alberto, que chega a seu 14º gol na temporada. O resultado reforça o bom desempenho do time de Itaquera em casa e amplia a sequência de partidas sem derrota para rivais paulistas neste Brasileirão.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop