
O Corinthians anunciou neste sábado (30) a renovação do contrato de Gui Negão, de 18 anos, até junho de 2030. Considerado a maior revelação recente da base alvinegra, o atacante passa a ter multa rescisória de R$ 140 milhões para clubes brasileiros e de 100 milhões de euros (cerca de R$ 634 milhões) para transferências internacionais.

A decisão do clube acontece em meio ao bom momento vivido pelo jovem, que assumiu a vaga de Yuri Alberto, lesionado, e marcou gols nos últimos três jogos: contra Bahia e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Athletico-PR, pela Copa do Brasil.
“É a minha terceira renovação aqui no clube. Espero poder contribuir com muita luta, muita vontade, gols e, se Deus quiser, títulos também. Até agora, minha trajetória foi muito vitoriosa. Estou completando nove anos de clube e esta renovação é um 'presentaço' enorme para mim”, disse o atacante em entrevista à Corinthians TV.
Trajetória no clube - Natural das categorias de base corintianas, Gui Negão começou no futsal do clube em 2016, aos nove anos de idade, e passou por todas as divisões até chegar ao elenco profissional. Estreou no time principal em junho deste ano, contra o Vitória, pelo Brasileirão, e desde então já soma oito jogos e três gols marcados.
Com contrato renovado, o camisa 56 será novamente titular neste domingo (31), às 18h30, na Neo Química Arena, no clássico contra o Palmeiras, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
