Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
06 de fevereiro de 2026 - 18h14
maracaju
MERCADO DA BOLA

Corinthians recusa proposta do Besiktas por Hugo Souza e mantém goleiro no elenco

Clube rejeitou oferta de 10 milhões de euros e reforça que saída só será discutida após a Copa do Mundo

6 fevereiro 2026 - 16h50 Bruno Accorsi e Rodrigo Sampaio
Hugo Souza é um dos destaques do Corinthians e teve proposta do Besiktas recusada pela diretoria.
Hugo Souza é um dos destaques do Corinthians e teve proposta do Besiktas recusada pela diretoria. - Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

O Corinthians recusou uma nova investida do futebol europeu pelo goleiro Hugo Souza. Após uma tentativa do Milan no fim do ano passado, o Besiktas, da Turquia, apresentou uma proposta recente para contratar o jogador, estimada em 10 milhões de euros, cerca de R$ 61,7 milhões. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN e confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Canal WhatsApp

A diretoria alvinegra optou por não avançar nas conversas e manteve o goleiro no elenco. A decisão foi confirmada publicamente pela OTB Sports, empresa que gerencia a carreira de Hugo Souza. Em comunicado, a agência informou que levou o assunto a público para evitar especulações sobre uma possível negociação.

Segundo a nota, o goleiro de 27 anos não deixará o Corinthians neste momento. “Com foco em levantar mais troféus com a camisa alvinegra e, quem sabe, o Hexa com a Seleção Brasileira, não há de se ventilar uma saída do goleiro neste momento, já que toda e qualquer possibilidade de transferência só será discutida após a Copa do Mundo”, diz o texto divulgado pela assessoria.

Hugo Souza é considerado um dos principais nomes do elenco corintiano e já havia despertado interesse do mercado europeu anteriormente. Em dezembro do ano passado, o Milan procurou o clube para discutir uma possível transferência. As negociações se estenderam até janeiro de 2026, mas acabaram sendo encerradas sem acordo, com o jogador permanecendo no Parque São Jorge.

Contratado em 2024, Hugo tem vínculo com o Corinthians até o final de 2029. O goleiro está próximo de alcançar a marca de 100 partidas com a camisa alvinegra. Até o momento, disputou 97 jogos e sofreu 91 gols.

Desde que chegou ao clube, o jogador conquistou títulos importantes. Ele participou das campanhas vitoriosas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Supercopa Rei, esta última celebrada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A recusa à proposta do Besiktas sinaliza a intenção do Corinthians de manter a base do elenco e preservar um dos pilares da equipe, especialmente em um momento de calendário decisivo e de estabilidade no setor defensivo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop