Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
09 de fevereiro de 2026 - 19h53
CORINTHIANS

Corinthians vive fase crítica nas cobranças de pênalti e liga alerta para 2026

Time desperdiça seis das últimas 11 penalidades, muda batedor oficial e segue sem converter pênaltis na temporada

9 fevereiro 2026 - 18h00Marina Borges
Baixo aproveitamento em pênaltis volta a preocupar o Corinthians no início da temporada 2026.
Baixo aproveitamento em pênaltis volta a preocupar o Corinthians no início da temporada 2026. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

O Corinthians voltou a enfrentar um velho problema: a dificuldade em aproveitar cobranças de pênalti. Considerando o fim da última temporada e o início de 2026, o time alvinegro desperdiçou seis das últimas 11 penalidades, um índice que chama atenção e preocupa para a sequência do ano.

Canal WhatsApp

Em 2026, o cenário é ainda mais delicado. A equipe teve dois pênaltis a favor no Campeonato Paulista e falhou nas duas oportunidades. Yuri Alberto parou na defesa em clássico contra o Santos, enquanto Memphis Depay desperdiçou a cobrança diante do Palmeiras, neste domingo (8), após escorregar no momento do chute.

Os erros sucessivos levaram a comissão técnica a rever a hierarquia dos cobradores. Até o duelo com o Santos, Yuri Alberto era o responsável oficial, mas o camisa 9 converteu apenas um dos últimos cinco pênaltis cobrados pelo clube. Diante do baixo aproveitamento, Dorival Júnior optou pela mudança.

Com isso, Memphis Depay assumiu a função, mas a estreia não trouxe o efeito esperado. No dérbi em Itaquera, o holandês perdeu a cobrança em um lance que poderia ter alterado o resultado da partida.

A ineficiência nas penalidades não é novidade. Em 2025, o Corinthians teve nove pênaltis a favor, com cinco conversões e quatro desperdícios. As cobranças erradas ficaram divididas entre Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto, que perdeu duas naquele período.

Apesar do retrospecto negativo, o clube não caiu em disputas de pênaltis na última temporada. A única decisão desse tipo foi na semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, quando o Corinthians conseguiu a classificação.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop