
Com o foco totalmente voltado para a Copa do Brasil, o Corinthians intensificou os preparativos para o clássico decisivo contra o Palmeiras, válido pelas oitavas de final da competição. A equipe comandada por Dorival Júnior deixou de lado momentaneamente o Campeonato Brasileiro e trabalha com intensidade para o primeiro duelo, que acontece nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, com o apoio da torcida alvinegra.

Durante o treinamento desta segunda-feira, Dorival priorizou o sistema defensivo. Após atividades voltadas à posse de bola, o técnico conduziu um treino tático com foco no ajuste de posicionamento e movimentação da linha de marcação. O objetivo é conter o ímpeto do rival, que chega embalado por três vitórias seguidas no Brasileirão.
“Precisamos estar preparados para uma partida de intensidade alta. O Palmeiras vive um bom momento e jogar em casa nos dá uma chance importante de largar na frente”, avaliou uma fonte da comissão técnica ouvida nos bastidores.
Embora a prioridade da sessão tenha sido o setor defensivo, o setor ofensivo também começa a ganhar forma. A expectativa é que o ataque titular conte com a presença de Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro. Yuri, inclusive, já voltou aos gramados no fim de semana, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
Memphis e Garro, dois dos principais nomes do elenco nesta temporada, devem reforçar a linha ofensiva para aumentar o poder de fogo da equipe em um confronto que promete ser disputado lance a lance.
A confirmação do time titular deve acontecer nesta terça-feira, durante o último treino antes da partida. Dorival e sua comissão vão aproveitar a atividade para afinar os últimos detalhes táticos e definir quem começa o clássico.
O confronto de ida será disputado na Neo Química Arena, e a volta, que decide quem avança às quartas de final da Copa do Brasil, está marcada para o dia 6 de agosto, no Allianz Parque.
O Corinthians espera contar com o apoio de sua torcida para sair em vantagem no primeiro jogo e aliviar a pressão num momento em que o clube ainda tenta se firmar na temporada.
