Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
25 de dezembro de 2025 - 18h34
senai
ESPORTE

Corinthians planeja pré-temporada especial para ter Garro como reforço em 2026

Meia argentino deve ser poupado no início do Paulistão para recuperar ritmo e chegar inteiro à Libertadores

25 dezembro 2025 - 16h30
Rodrigo Garro terá preparação especial para chegar em plena forma à temporada 2026 pelo Corinthians.
Rodrigo Garro terá preparação especial para chegar em plena forma à temporada 2026 pelo Corinthians. - (Foto: Rebeca Schumacker/Agência ENQUADRAR)

O torcedor do Corinthians não deve estranhar se Rodrigo Garro ficar fora dos planos de Dorival Júnior nos primeiros jogos da próxima temporada. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 11 de janeiro, contra a Ponte Preta, mas o meia argentino terá atenção especial da comissão técnica após um ano marcado por problemas físicos e poucos minutos em campo.

Canal WhatsApp

Em 2025, Garro conviveu com uma tendinopatia patelar no joelho direito, que comprometeu sua sequência de jogos e o condicionamento físico. Mesmo recuperado das dores, o camisa 8 ainda sofreu com a falta de ritmo, o que explica as opções do treinador em momentos decisivos da temporada, como as partidas contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e no Maracanã, quando começou no banco de reservas.

Após a conquista da Copa do Brasil, o próprio jogador afirmou que já não sente mais o problema no joelho, mas reconheceu que o desempenho técnico ficou abaixo do esperado ao longo do ano. A avaliação interna no clube é semelhante. Por isso, a diretoria e o departamento de futebol definiram que o meia passará por uma preparação diferenciada na pré-temporada, com foco total em 2026.

A ideia do Corinthians é tratar Garro como o “grande reforço” do elenco para a próxima temporada. Internamente, o argentino é visto como o cérebro do time, capaz de mudar o nível da equipe quando está em plenas condições físicas. Não por acaso, o clube recusou recentemente uma proposta do Racing pelo jogador.

O planejamento prevê um processo semelhante ao adotado com Renato Augusto em 2014. Naquele período, o meia passou por um trabalho específico de recuperação física, voltou em alto nível e foi peça central na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015. No caso de Garro, a expectativa é que o cuidado agora evite novas lesões e permita uma sequência maior de jogos.

Mesmo com um ano considerado abaixo do esperado, Garro terminou 2025 com títulos importantes no currículo. Ele foi campeão paulista e levantou a Copa do Brasil, apesar de admitir que enfrentou dificuldades além das questões físicas. Durante as férias, o jogador se envolveu em um acidente com vítima fatal, episódio que também impactou seu desempenho ao longo da temporada.

Após o título nacional, o meia falou abertamente sobre o momento vivido e demonstrou empolgação com o que vem pela frente. “Sei que não foi meu melhor ano tecnicamente, mas dentro de mim, sei que meu ano terminou muito bom e venci. Passei por momentos muito difíceis que só eu, Deus e minha família sabem. Mas, no final, deu tudo certo e ano que vem vou jogar a Libertadores. Representar essa camisa nesta competição será especial”, disse, descartando qualquer possibilidade de saída.

Com a provável saída de Maycon e a intenção de Dorival Júnior de adotar esquemas mais ofensivos, principalmente na Neo Química Arena, ter Garro em plena forma virou prioridade absoluta no Corinthians. A avaliação é que, fisicamente inteiro, o argentino pode ser determinante para o desempenho do time em um calendário ainda mais exigente.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop