Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
05 de novembro de 2025 - 23h21
tce novembro
BRASILEIRÃO

Corinthians leva gol nos acréscimos, perde para o Bragantino e vê sonho da Libertadores ficar longe

Time de Dorival Júnior cede no fim, tem dois expulsos e vê sequência de vitórias no Brasileirão chegar ao fim

5 novembro 2025 - 20h15Ricardo Magatti
Sasha comemora gol do Bragantino sobre o Corinthians
Sasha comemora gol do Bragantino sobre o Corinthians - (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Corinthians deixou escapar um resultado importante fora de casa na noite desta terça-feira (4) e viu sua sequência de vitórias ser encerrada com uma derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. A equipe comandada por Dorival Júnior sofreu o gol decisivo nos acréscimos do segundo tempo, após suportar pressão intensa com um jogador a menos e, depois, terminar o jogo com dois expulsos.

Canal WhatsApp

A derrota, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, impede o time alvinegro de se aproximar do G-7, zona que garante vaga na Libertadores. Com 42 pontos e ocupando a 10ª posição, o Corinthians vê a disputa por um lugar no torneio continental, mesmo que na fase prévia, cada vez mais difícil. O Fluminense, atual sétimo colocado, tem 47.

O Corinthians começou melhor, teve chances claras com Yuri Alberto e Breno Bidon, mas falhou nas finalizações. O cenário mudou na reta final do primeiro tempo. O Bragantino cresceu na partida e passou a dominar as ações ofensivas, criando oportunidades com Lucas Barbosa, Jhon Jhon, Gabriel e Fabinho.

A pressão dos donos da casa surtiu efeito nos acréscimos, quando o lateral argentino Angileri cometeu pênalti sobre Alix Vinicius logo após entrar em campo. Após consulta ao VAR, a árbitra Edina Alves confirmou a infração, e Eduardo Sasha bateu com segurança para abrir o placar: 1 a 0.

Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de José Martínez, o Corinthians conseguiu o empate aos 21 minutos do segundo tempo. Em jogada individual, Yuri Alberto iniciou e finalizou a jogada que deixou tudo igual no Estádio Nabi Abi Chedid. O empate parcial parecia resultado suficiente para o time paulista, que segurava a pressão mesmo com inferioridade numérica.

Felipe Longo, goleiro da base que substituiu o lesionado Hugo Souza, foi destaque na etapa final com defesas importantes. Salvou chute perigoso de Gustavinho e contou com a sorte quando o meia finalizou para fora em outra boa chance.

A resistência corintiana, no entanto, se desfez nos acréscimos. Em cruzamento de Jhon Jhon, o paraguaio Isidro Pitta apareceu nas costas de Angileri e cabeceou sem chances para Felipe Longo, decretando a vitória do Bragantino por 2 a 1.

No fim, o Corinthians ainda teve Charles expulso após entrada dura, terminando a partida com nove jogadores. A arbitragem de Edina Alves foi contestada por jogadores e pela comissão técnica corintiana, que cercaram a juíza após o apito final, gerando confusão.

Com a vitória, o Bragantino encerra uma incômoda série de quatro derrotas consecutivas e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento. A equipe de Vagner Mancini, que vinha sendo a segunda pior do returno, soma pontos preciosos e respira fora da zona da degola.

Próximos confrontos - O Corinthians volta a campo no domingo (10), às 16h, quando recebe o Ceará na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Bragantino visita o São Paulo no MorumBis no sábado (9), às 21h.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop