
O Corinthians definiu um plano especial para contar com Hugo Souza no jogo decisivo contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O clube alvinegro irá fretar um voo exclusivo para o goleiro logo após o duelo da Seleção Brasileira contra a Bolívia, marcado para o dia 9, em El Alto.

A estratégia foi adotada após a CBF antecipar a partida contra o Athletico para o dia 10, antes prevista para o dia 11. A mudança foi motivada pelo calendário do Fluminense na Copa Sul-Americana, afetando diretamente o planejamento corintiano.
O jogo da Seleção acontece às 20h30, horário de Brasília, e a expectativa é de que Hugo esteja em campo menos de 24 horas depois, na Neo Química Arena. Para evitar desgaste adicional, o clube decidiu não aguardar o retorno conjunto da delegação brasileira.
Além de Hugo, outros quatro jogadores do elenco foram convocados para as seleções de seus países: Ángel Romero (Paraguai), Félix Torres (Equador), José Martínez (Venezuela) e Memphis Depay (Holanda). Todos devem enfrentar desafios logísticos semelhantes, com jogos marcados para o dia anterior à decisão da Copa do Brasil.
Durante a pausa da Data Fifa, o Corinthians fica sem compromissos no Brasileirão e terá sua arena cedida para um evento da NFL, na sexta-feira, dia 5.
Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa, o time do técnico António Oliveira precisa apenas de um empate para avançar à semifinal.
