
Em uma partida marcada por um início morno e um fim eletrizante, o Corinthians evitou a derrota nos acréscimos e empatou com o Fortaleza por 1 a 1 neste domingo (3), na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Mesmo com reservas em campo, já de olho no clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o time comandado por Dorival Júnior arrancou um ponto nos minutos finais graças ao oportunismo de Carrillo.

A equipe alvinegra agora acumula quatro jogos sem vencer na competição e estaciona nos 22 pontos, em posição intermediária da tabela. Já o Fortaleza, apesar da atuação aguerrida, segue na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos somados.
GOOOL!
— Gols do Brasileirão (@golsdobrasil1) August 3, 2025
Breno Lopes
Corinthians 0 - [1] Fortaleza
Sigam: @golsdobrasil1
pic.twitter.com/bcxEfXzOEE
Logo nos primeiros minutos, Matheus Pereira encontrou Breno Lopes com um passe preciso entre os zagueiros corintianos. O atacante, conhecido pelo gol do título do Palmeiras na Libertadores de 2020, voltou a ser protagonista diante da torcida rival e finalizou com categoria na saída de Hugo Souza para abrir o placar para o time cearense.
O gol sofrido acordou o Corinthians, que começou a pressionar. O lateral Angileri teve duas boas oportunidades ainda no primeiro tempo: primeiro parou no goleiro Vinicius Silvestre, depois acertou a trave. Romero, dentro da área e com o gol escancarado, desperdiçou chance clara ao mandar a bola por cima.
No intervalo, Dorival Júnior decidiu mexer pesado no time. Entraram Matheuzinho, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto. As mudanças deram mais volume de jogo ao Corinthians, que passou a dominar as ações ofensivas.
Yuri Alberto teve grande chance de empatar em jogada individual, mas demorou a finalizar e permitiu que a defesa se recompusesse, perdendo o melhor ângulo para o chute.
O Fortaleza, após o gol no início, passou a adotar uma postura mais defensiva e praticamente não ameaçou o gol corintiano na etapa final. Apesar da retranca, o Tricolor de Aço segurava o resultado até os acréscimos, quando a pressão alvinegra finalmente surtiu efeito.
Aos 49 do segundo tempo, Yuri Alberto subiu de cabeça, obrigando boa defesa de Vinicius Silvestre. No rebote, Carrillo apareceu livre para empatar e dar números finais ao jogo.
O empate mantém o Corinthians longe do G-6 e liga o sinal de alerta para a sequência da temporada. A equipe agora volta suas atenções para o dérbi contra o Palmeiras, que acontece na quarta-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Já o Fortaleza, que ainda tenta se afastar da zona de rebaixamento, enfrentará o América-MG na próxima rodada do Brasileirão, em casa.
GOOOL!
— Gols do Brasileirão (@golsdobrasil1) August 3, 2025
André Carrillo
Corinthians [1]- 1 Fortaleza
Sigam: @golsdobrasil1
pic.twitter.com/uZuY372gdo
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 FORTALEZA
CORINTHIANS - Hugo Souza; Félix Torres (Maheuzinho), André Ramalho, Cacá, Angileri; Ryan (Garro), Charles, Breno Bidon; Dieguinho (Carrillo), Romero (Memphis) e Talles Magno (Yuri Alberto) Técnico: Dorival Júnior.
FORTALEZA - Vinicius Silvestre; Mancuso (Tinga), Kuscevic, Mancha e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira, Lucca Prior (Martinez); Marinho (Zé Welison), Breno Lopes (Herrera) e Deyverson (Lucero). Técnico: Renato Paiva.
GOLS - Breno Lopes, aos 5 do 1º tempo; Carrillo, aos 49 do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS - Lucas Prior e Zé Welison (FOR).
ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).
PÚBLICO - 34.581 torcedores.
RENDA - R$ 2.390.031,80.
LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
