1º Encontro Regional MIDIACOM MS
BRASILEIRÃO

Corinthians empata sem gols com Cruzeiro e segura Dorival Júnior no comando

Em jogo sem gols, Corinthians segura pressão do líder Cruzeiro e mantém treinador no cargo; resultado não muda a liderança dos mineiros

23 julho 2025 - 21h05Agência Estado
Mesmo com artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge, em campo, partida terminou zerada.
Mesmo com artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge, em campo, partida terminou zerada. - (Foto: Marco Galvao/Cruzeiro)

O Corinthians, enfrentando sérios problemas fora de campo, conseguiu um empate sem gols contra o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 23, na Neo Química Arena. Com o resultado, o time paulista chega aos 20 pontos e segue com Dorival Júnior no comando, enquanto o Cruzeiro, com 34 pontos, mantém a liderança da competição.

Canal WhatsApp

O confronto começou com as duas equipes tentando impor intensidade, mas ambas falhando nos passes iniciais. O Cruzeiro, mais organizado, foi ganhando terreno e se impôs como líder, pressionando o Corinthians no seu campo. Kaio Jorge foi o grande nome do ataque cruzeirense, criando três boas chances de gol. Já o Corinthians só conseguiu ameaçar o adversário após os 15 minutos, quando Garro apareceu para organizar as jogadas ofensivas.

Cássio, que foi homenageado antes da partida e recebeu aplausos da torcida, fez sua primeira defesa importante aos 24 minutos, ao defender uma cobrança de falta de Memphis. A partir dos 30 minutos, as equipes pareceram sentir o ritmo intenso do primeiro tempo, e as chances de gol diminuíram. A maior oportunidade até então surgiu aos 39 minutos, quando Kaiki fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Christian, que falhou na finalização.

O primeiro tempo terminou com o Cruzeiro pressionando, mas sem conseguir ser objetivo, enquanto o Corinthians se defendeu e ficou satisfeito em ir para o intervalo com o empate.

No segundo tempo, o Corinthians entrou em campo com uma postura mais agressiva, pressionando a saída de bola do Cruzeiro. Isso gerou uma boa chance logo aos cinco minutos, com Talles Magno finalizando com perigo. O Cruzeiro respondeu aos 12 minutos, com Kaiki, mas Hugo defendeu com segurança. A pressão cruzeirense seguiu, mas o time paulista se manteve firme na defesa.

O jogo continuou com muita luta, mas pouca criatividade. O Cruzeiro se mostrou mais técnico, mas faltou inspiração no ataque. Memphis, que esteve apagado na maior parte do jogo, apareceu aos 30 minutos com um chute de fora da área, mas Cássio fez outra boa defesa, animando a torcida alvinegra.

Nos minutos finais, o Cruzeiro quase levou a melhor. Aos 44 minutos, Memphis exigiu uma excelente defesa de Cássio, e Villalba salvou um gol de Gustavo Henrique quase em cima da linha. O empate, portanto, foi justo para ambas as equipes.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 CRUZEIRO

CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (Carrillo), Breno Bidon (Kayke) e Garro; Talles Magno (Ángel Romero) e Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior.

CRUZEIRO - Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Eduardo), Matheus Pereira (Bolasie) e Wanderson (Marquinhos); Kaio Jorge (Gabriel). Técnico: Leonardo Jardim.

CARTÕES AMARELOS - José Martinez, Lucas Romero, Charles, Carrillo, Garro e Kaiki.

ÁRBITRO - Alex Gomes Stéfano (RJ).

RENDA - R$ 2.289.651,40.

PÚBLICO - 31.541 torcedores.

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop