
Com a cabeça totalmente voltada para a Copa do Brasil, o Corinthians levou a campo um time inteiro reserva e empatou por 1 a 1 com o Juventude, neste domingo (7), na Neo Química Arena, pela última rodada do Brasileirão. O resultado confirmou o clube na Copa Sul-Americana de 2026, enquanto a vaga na Libertadores passa a depender da conquista do mata-mata nacional.
O elenco principal volta já na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Corinthians fechou a competição em 13º lugar, com 47 pontos, em uma campanha de oscilação, mas sem sustos na reta final.
O Juventude, já matematicamente rebaixado antes de entrar em campo, encerrou o ano sem vitória e terminou na vice-lanterna, com 35 pontos, retornando à Série B em 2026.
O Corinthians começou dominante, controlando os primeiros 20 minutos com posse de bola e aproximações rápidas. O gol saiu aos 25 minutos, em jogada bem construída: Kayke avançou pela direita, driblou a marcação e encontrou José Martínez, que bateu de direita para abrir o placar.
O Juventude melhorou na reta final do primeiro tempo e testou o goleiro Kauê, estreante da tarde, aos 32 minutos. O Corinthians respondeu com boa chegada de Talles Magno, mas Jandrei salvou em cima da linha.
No segundo tempo, o time gaúcho voltou mais agressivo e quase empatou logo no início com Taliari. O Corinthians reagiu e criou boas chances com Raniele e Hugo, sem ampliar. A insistência jaconera acabou premiada aos 36 minutos: Marcelo Hermes cruzou, Negueba subiu mais alto que Anglieri e cabeceou no travessão antes da bola entrar.
O jogo terminou quente. O Corinthians quase marcou no último lance, quando Kayke arriscou de longe, Charles acertou o travessão no rebote e Matheuzinho finalizou com perigo, mas para fora. A falta de precisão manteve o empate.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 JUVENTUDE
CORINTHIANS - Kauê; Félix Torres, João Pedro Tchoca e Angileri; Charles, Martínez (Matheuzinho), Carrillo (Raniele) e Hugo (André); Kayke, Talles Magno e Romero. Técnico: Dorival Júnior.
JUVENTUDE - Jandrei; Igor Formiga (Edison Negueba), Bernardo, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Peixoto, Jadson (Matheus Babi) e Mandaca; Nenê (Giovanny) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
GOLS - José Martínez, aos 22 minutos do primeiro tempo. Edison Negueba, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Caíque (Juventude)
ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG)
RENDA -R$ 1.888.899,00
PÚBLICO - 30.775 torcedores.
LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

