
Após perder para o Sport, na Ilha do Retiro, o Corinthians volta a campo buscando recuperação contra o Flamengo, na Neo Química Arena, seguido de jogos contra o Internacional, em Porto Alegre, e o Mirassol, novamente em casa. Para o técnico Dorival Jr., essa sequência é tão desafiadora quanto a partida diante do Sport.

"É um campeonato difícil em todos os sentidos, dentro e fora de casa. Não serão jogos simples, assim como não foi contra o Sport. Nos preparamos bem e não demos tanta condição de vitória para eles, mas eles souberam aproveitar", afirmou Dorival Jr.
O treinador destacou que o gol que definiu a derrota foi fruto de um erro do time:
"A partir do gol, acabou o jogo. Um erro foi fatal e nos tirou oportunidade de um grande resultado. Enfrentamos um Sport que vinha crescendo e evoluindo. Não faltou luta, entrega e dedicação", completou, ressaltando a valente atuação da equipe, ainda que sem brilho técnico.
O volante Maycon também avaliou o desempenho do time, afirmando que o Corinthians competiu bem, apesar de sofrer pressão no início da partida:
"Na volta do segundo tempo tomamos o gol, depois fomos para cima e tentamos o empate. Essas pequenas desatenções do nosso time resumem o campeonato. Perdemos algumas oportunidades e não conseguimos fazer o resultado. No final de semana teremos uma batalha muito forte e temos que sair com a vitória", disse o jogador, referindo-se ao duelo contra o Flamengo.
Com 29 pontos, o Corinthians ocupa o 10º lugar no Brasileirão, a sete pontos do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe ainda disputa as semifinais da Copa do Brasil, que serão realizadas em dezembro.
