
O Corinthians terá um desfalque de peso na partida contra o Fluminense, neste sábado (14), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante holandês Memphis Depay está fora do jogo após exames confirmarem um edema muscular na parte posterior da coxa direita.

Depay sentiu a lesão ainda no primeiro tempo da partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, e precisou ser substituído. A lesão ocorre justamente na semana em que o jogador completa um ano defendendo o clube paulista, e sua expectativa era estar em campo para tentar reverter a derrota sofrida no primeiro turno para o Fluminense, na Neo Química Arena.
Além da importância simbólica, o jogo vale muito para o Corinthians, que ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento. Sem Depay, o técnico Dorival Júnior terá de reformular o ataque em um momento crucial da temporada.
A ausência de Depay se soma a uma série de problemas no elenco alvinegro. O técnico já não conta com Carrillo (Peru), José Martínez (Venezuela), Charles e Raniele, todos entregues ao departamento médico. Para piorar, o volante Breno Bison cumpre suspensão por acúmulo de cartões.
Em meio às baixas, o Corinthians terá o retorno de Matheus Bidu, que cumpriu suspensão no clássico contra o Palmeiras, e do zagueiro André Ramalho, que ficou fora da Copa do Brasil por conta de uma indisposição.
Dorival Júnior ainda não confirmou a escalação para enfrentar o Fluminense, mas uma das possibilidades é manter o esquema com três zagueiros, liberando os laterais para atacar. Nesse cenário, Ryan deve atuar como primeiro volante, enquanto Vitinho pode ter sua primeira oportunidade como titular, ao lado de Gui Negão no meio-campo.
No ataque, Yuri Alberto aparece como principal opção para substituir Depay.
Período só com o Brasileiro pode ser decisivo
O lateral Matheuzinho, contratado junto ao Flamengo, comentou a importância do momento. “Fizemos a nossa parte na Copa do Brasil, mas creio que estamos devendo um pouco no Campeonato Brasileiro. Este período que teremos só com o Brasileiro será muito importante para a nossa sequência”, afirmou.
Com foco total no Brasileirão nas próximas semanas, o Corinthians espera usar o confronto com o Fluminense como ponto de virada na competição, mesmo sem poder contar com um dos seus principais nomes.
