
O Corinthians oficializou nesta quinta-feira (16) as penalidades aplicadas ao volante José Martínez após o jogador faltar a seis dias de treino sem autorização. A diretoria do clube decidiu descontar os dias ausentes do salário do atleta e aplicar uma multa adicional, mesmo após ele apresentar uma justificativa.

Martínez deveria ter retornado das férias da Data Fifa no dia 8 de outubro, mas só reapareceu no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira, 15. O atraso desagradou a comissão técnica e o jogador acabou cortado da equipe que enfrentou o Santos, na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians perdeu o clássico por 3 a 1.
De acordo com a justificativa apresentada, o venezuelano teve problemas com a documentação do filho e optou por permanecer fora do país até garantir o retorno da família ao Brasil. No entanto, a explicação foi considerada tardia pela comissão, e as medidas disciplinares foram mantidas.
A multa aplicada será revertida à chamada “caixinha dos jogadores” — um fundo interno que acumula valores oriundos de punições e, no fim da temporada, é dividido entre os funcionários do clube.
Apesar do episódio, José Martínez já está novamente integrado ao elenco e à disposição do técnico Dorival Júnior. A expectativa é de que ele retome a titularidade no confronto com o Atlético-MG, neste sábado (19), pela 29ª rodada do Brasileirão.
