
Celebração do título da Copa do Brasil reuniu elenco e torcedores do Corinthians na noite desta segunda-feira, 22, na Neo Química Arena. Campeão após vencer o Vasco por 2 a 1 no domingo, no Maracanã, o time paulista transformou o estádio em palco de festa, marcada por provocações a rivais e forte presença da torcida.
Em cima de um trio elétrico montado no local, os jogadores dividiram o momento com os corintianos. Um dos mais exaltados foi o atacante Romero, que pegou o microfone para provocar o Palmeiras. “O Palmeiras não tem Mundial”, disse o paraguaio, arrancando gritos e aplausos dos torcedores presentes.
As provocações também atingiram o adversário da final. O zagueiro Gustavo Henrique puxou o tradicional “poropopó” junto à torcida, em referência ao Vasco, derrotado na decisão disputada no Rio de Janeiro. O defensor foi um dos mais animados durante toda a comemoração.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de dez mil torcedores acompanharam a festa na Arena. O calor intenso em São Paulo contribuiu para que alguns fãs passassem mal, exigindo atendimento no local.
Durante a celebração, alguns jogadores deixaram a área principal para se aproximar dos torcedores. Matheuzinho, Yuri Alberto e o goleiro Hugo Souza tentaram interagir com o público, o que gerou uma pequena confusão. A PM precisou intervir e impediu que o volante Breno Bidon se aproximasse da multidão.
Após a comemoração, o elenco do Corinthians entrou oficialmente em período de férias a partir desta segunda-feira. A reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando o clube inicia a preparação para o Campeonato Paulista.

