
O Corinthians quebrou um tabu de 11 anos sem vitórias em Belo Horizonte e superou o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quartafeira (10), no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2025. O gol solitário foi marcado por Memphis Depay, ainda no primeiro tempo.
Com atuação mais propositiva do que no Brasileirão recente, o time alvinegro conseguiu competir em um duelo de ritmo intenso e, mesmo com repertório ofensivo limitado, saiu na frente na disputa por uma vaga na final do torneio matamatas.
A partida de volta será disputada no domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. No outro confronto semifinal, Vasco e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, e fazem o jogo de volta no domingo às 20h30.
O Corinthians começou pressionando e dominando o ritmo, mas sem criatividade no ataque, apostando muitas vezes em cruzamentos na área. Ainda assim, o goleiro Cássio foi exigido logo aos 5 minutos, depois de um desvio em escanteio.
O Cruzeiro, aos poucos, equilibrou as ações e começou a explorar infiltrações de Arroyo e Kaio Jorge na defesa corintiana. A equipe mineira também pressionou com passes curtos e circulação de bola, forçando o time paulista a recuar e reorganizar a marcação.
O gol corintiano saiu em um momento de transição ofensiva: Carillo cruzou na área, Yuri Alberto desviou e Memphis Depay completou de pé esquerdo para abrir o placar aos 21 minutos.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais intenso, em busca da igualdade. A defesa do Corinthians, porém, respondeu com boa organização e contou com defesas importantes de Hugo Souza para segurar o placar.
O treinador do Cruzeiro, Leonardo Jardim, tentou adicionar velocidade com a entrada de Sinisterra, mas o Corinthians resistiu, adotando uma postura mais fechada, administrando a vantagem e explorando faltas táticas para quebrar o ritmo do rival.
No fim do jogo, apesar de mais presença ofensiva do time da casa, faltou qualidade na finalização. O Timão segurou o resultado até o apito final, aproximandose de uma vaga na decisão.
CRUZEIRO 0 x 1 CORINTHIANS
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian (Sinisterra) e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Arroyo (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); José Martínez (Charles), Maycon, Breno Bidon e Carillo (Vitinho); Memphis Depay (Rodrigo Garro) e Yuri Alberto (André). Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Memphis Depay, aos 21 min do 1º tempo.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Fabrício Bruno, Lucas Romero (Cruzeiro); Memphis Depay, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Maycon, André (Corinthians).
Público: 59.052 presentes.
Renda: R$ 6.376.848,02
Local: Mineirão, Belo Horizonte.

