
O Corinthians entra em campo com confiança reforçada para a partida decisiva contra o Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil. A vantagem de 1 a 0 conquistada fora de casa, aliada ao desempenho sólido da defesa e ao fator casa a Neo Química Arena , fazem o torcedor sonhar com a vaga na semifinal. Ainda assim, a ordem no clube é manter os pés no chão.

Invicto e sem sofrer gols em toda a campanha até aqui, o Corinthians tem usado sua consistência defensiva como principal trunfo. A equipe avançou de fases com vitórias por 1 a 0 sobre Novorizontino e Athletico-PR, e com dois triunfos sobre o Palmeiras (1 a 0 e 2 a 0). Para o volante Maycon, a solidez começa no esforço coletivo.
"É um ponto que a gente sempre se cobra, que é não tomar gols. A evolução defensiva começa nos atacantes e meias, e isso ajuda muito lá atrás. Mas sabemos que a eliminatória está aberta e temos de trabalhar da melhor forma possível", afirmou.
Apesar da boa vantagem, o técnico Dorival Júnior tem usado a semana livre de treinos para corrigir falhas defensivas observadas no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo, pelo Brasileirão. Na ocasião, o time sofreu sem seus laterais titulares, Matheuzinho e Matheus Bidu, e viu o adversário criar boas chances contra o goleiro Hugo Souza.
"Temos muitos pontos para consertar. É uma semana muito importante para isso. Sabemos da evolução que o time teve nos últimos jogos, mas precisamos continuar crescendo", destacou Maycon.
O Corinthians tenta repetir a campanha vitoriosa de 2009, quando conquistou seu último título da Copa do Brasil ao vencer o Internacional na final. A competição virou prioridade nesta reta final de temporada, já que o time ainda convive com a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro está apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, com mais jogos que a maioria dos concorrentes diretos.
Com o retorno do lateral Matheuzinho e do atacante Yuri Alberto, o técnico Dorival Júnior espera ter força máxima para aliviar a pressão sobre o clube e embalar de vez nesta reta decisiva.
A classificação para a semifinal significaria não apenas um alívio momentâneo, mas também reforçaria a esperança da torcida de ver o time levantar um troféu novamente e se recuperar na tabela do Brasileirão.
