
A Copa Sul-Americana conheceu seus últimos classificados para as oitavas de final após os confrontos que concluíram os playoffs na noite desta quinta-feira. Entre os clubes brasileiros, apenas Fluminense e Atlético-MG conseguiram garantir vaga na próxima fase, enquanto Bahia, Grêmio e Vasco foram eliminados na repescagem.

Em Belo Horizonte, o Atlético-MG manteve a vantagem de 1 a 0 conquistada na Colômbia contra o Atlético Bucaramanga. Porém, a vitória por 1 a 0 no jogo de volta levou a decisão para os pênaltis, onde os mineiros garantiram a classificação após vencerem a disputa por 4 a 2.
Já em Assunção, a Universidad de Chile entrou em campo com uma vantagem confortável de 5 a 0 sobre o Guaraní, conquistada na partida de ida. Mesmo com a derrota por 2 a 1 no jogo de volta, os chilenos avançaram com folga, eliminando os paraguaios da competição.
Próximos confrontos das oitavas de final
Na fase de oitavas, o Atlético-MG enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina, enquanto o Fluminense enfrentará o América de Cali, da Colômbia. Os outros confrontos são:
-
Alianza Lima (Peru) x Universidad Católica de Quito (Equador)
-
Universidad de Chile (Chile) x Independiente (Argentina)
-
Central Córdoba (Argentina) x Lanús (Argentina)
-
Bolívar (Bolívia) x Cienciano (Peru)
-
Independiente del Valle (Equador) x Mushuc Runa (Equador)
-
Once Caldas (Colômbia) x Huracán (Argentina)
Datas das partidas
Os jogos de ida das oitavas de final estão previstos para a semana de 12 de agosto, enquanto as partidas de volta ocorrerão na semana do dia 18 de agosto. Já as quartas de final serão disputadas em setembro, e as semifinais acontecem em outubro. A grande final, em jogo único, está marcada para o dia 22 de novembro, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
