
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente as datas, locais e horários das semifinais da Copa do Brasil 2025. Os confrontos entre Cruzeiro x Corinthians e Vasco x Fluminense acontecem entre os dias 10 e 15 de dezembro, com partidas no Mineirão, Maracanã e Neo Química Arena.
O sorteio realizado anteriormente na sede da CBF, no Rio de Janeiro, já havia definido os mandos de campo das partidas de volta: Corinthians e Fluminense terão a vantagem de decidir em casa. Agora, com a liberação da tabela detalhada, também foram confirmadas as transmissões e os horários, que incluem mudanças em relação ao tradicional domingo às 16h.
A semifinal entre Cruzeiro e Corinthians abre a fase decisiva no dia 10 de dezembro, terça-feira, às 21h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo terá transmissão da TV Globo, SporTV, Prime Vídeo e Première.
A volta será disputada no domingo, 14 de dezembro, às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. A mudança no horário visa acomodar a programação das emissoras, que vão transmitir a partida no mesmo esquema multicanal.
Vasco e Fluminense fazem os dois jogos no Maracanã. A primeira partida será realizada na quinta-feira, 11 de dezembro, às 20h, com a volta agendada para o domingo, 15, às 20h30. Ambos os jogos serão exibidos exclusivamente em canais fechados e plataformas de streaming: SporTV, Prime Vídeo e Première.
O Fluminense, por ter sido sorteado como mandante do segundo jogo, terá o direito de decidir o confronto com o apoio de sua torcida no clássico carioca.
Confrontos e datas confirmadas
Cruzeiro x Corinthians
Ida: 10/12 (terça), 21h30 – Mineirão
Volta: 14/12 (domingo), 18h – Neo Química Arena
Vasco x Fluminense
Ida: 11/12 (quinta), 20h – Maracanã
Volta: 15/12 (domingo), 20h30 – Maracanã
A definição da tabela contou com acordos de transmissão com as emissoras responsáveis, levando em conta grade de programação e preferência por horários alternativos para potencializar a audiência.
A fase semifinal da Copa do Brasil promete fortes emoções com dois grandes confrontos interestaduais e regionais. O equilíbrio marca os duelos, que reúnem equipes tradicionais do futebol brasileiro em busca do título.
A decisão da CBF de manter transmissões multiplataforma deve garantir ampla audiência, com jogos sendo exibidos tanto na TV aberta quanto por assinatura e streaming.
