
A Conmebol definiu a arbitragem para os confrontos de volta das semifinais da Copa Libertadores. O duelo entre Palmeiras e LDU, na próxima quinta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque, terá comando do experiente colombiano Wilmar Roldán, de 45 anos.
O Verdão entra em campo pressionado após perder por 3 a 0 em Quito e precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para avançar à final — vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis.
Roldán será auxiliado pelos também colombianos Jhon Gallego e David Fuentes, com David Rodríguez no comando do VAR. O histórico do árbitro com o Palmeiras é positivo: em 13 jogos, foram 7 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota — justamente para a LDU, em 2009, também no Equador. Sua última atuação com o clube foi na goleada por 6 a 0 sobre o Bolívar, pela fase de grupos desta edição.
A escolha acontece após uma sequência de partidas marcadas por reclamações palmeirenses contra a arbitragem, especialmente na derrota para o Flamengo por 3 a 2, no Brasileirão. Já no revés diante da LDU, as críticas foram pontuais, diante da atuação abaixo do esperado da equipe, principalmente no primeiro tempo.
Para o outro confronto da semifinal, entre Flamengo e Racing, o árbitro principal será o chileno Piero Maza, auxiliado por Claudio Urrutia e José Retamal, com Juan Lara responsável pelo VAR. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã e joga por um empate na quarta-feira, às 21h30, na Argentina, para confirmar a vaga.

