3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
ESPORTE

Como Vitinho chega fisicamente ao Corinthians e quando poderá estrear?

Atacante, que estava no futebol saudita, reforça elenco em meio a lesões no setor ofensivo, mas deve ser integrado gradualmente

12 agosto 2025 - 07h15Redação
Vitinho treina com elenco do Corinthians, mas ainda com dúvidas sobre estreia
Vitinho treina com elenco do Corinthians, mas ainda com dúvidas sobre estreia - (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Terça da Carne

Anunciado oficialmente como reforço do Corinthians, Vitinho já treina com o elenco no CT Joaquim Grava, mas ainda não tem data definida para estrear. O técnico Dorival Júnior indicou que o atacante dificilmente estará disponível para o jogo contra o Bahia, no próximo sábado (16), pelo Campeonato Brasileiro.

Canal WhatsApp

Em entrevista após a derrota para o Juventude, Dorival elogiou o atleta, com quem já trabalhou, mas ponderou sobre as condições físicas. “É um jogador de muita qualidade, já jogou comigo em outro clube. Não sei se estará pronto para jogar porque finalizou a temporada há dois meses. Vamos inserindo aos poucos, não acredito que já para esse jogo, mas espero que sim”, disse o treinador.

Vitinho chega em um momento de baixa no ataque corintiano. Memphis ficará afastado por pelo menos um mês e Carrillo só deve voltar em 2026, ambos lesionados na vitória sobre o Palmeiras pela Copa do Brasil.

O atacante estava no Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e entre o segundo semestre de 2024 e o início de 2025 disputou 33 jogos, com sete gols e sete assistências. O número é menor que o de outros nomes do setor ofensivo alvinegro, como Yuri Alberto (57 partidas em 2024) e Romero (59 no mesmo ano).

Na primeira temporada no futebol saudita, Vitinho atuou em 27 jogos. Na seguinte, entre Al-Ettifaq e Al-Shabab, foram apenas 12. No Flamengo, sua última temporada teve 22 partidas, mas em 2021 ele chegou a jogar 63 vezes pelo clube.

Dorival vê em Vitinho um jogador capaz de atuar pelas pontas, especialmente pela esquerda, posição em que o time tem carência. O treinador também pretende utilizá-lo centralizado, como segundo atacante, para criar jogadas e finalizar.

Um exemplo recente de adaptação bem-sucedida ao Corinthians vindo da Arábia Saudita foi o de André Carrillo, que atuou por sete anos no país antes de chegar ao clube. O peruano, agora lesionado, encerrou 2024 com 19 jogos e já tinha 41 em 2025 até a contusão.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop