
O Botafogo tem conversas avançadas para contratar o volante Danilo, do Nottingham Forest, da Inglaterra. O clube carioca deve desembolsar 22 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões na cotação atual), entre valor fixo e bônus, para contar com o jogador ex-Palmeiras.

O atleta chegará ao Botafogo para suprir a saída de Gregore, que acertou com o Al-Rayyan, do Catar. Danilo deve assinar por um período de quatro temporadas.
As negociações entre Botafogo e Nottingham Forest têm sido constantes. Nesta janela de transferências, o clube carioca já acertou as vendas de Igor Jesus e Jair Cunha para a equipe inglesa.
A relação próxima entre John Textor, dono da SAF botafoguense, e o grego Evangelos Marinakis, gestor do Nottingham Forest, explica as transações entre os clubes. Os dirigentes estreitaram os laços comerciais neste ano e conversam para realizar novas parcerias e acordos.
No caso de Danilo, o meio-campista chegou a ficar perto de ser negociado com o Lyon, da França, que também pertence ao conglomerado de Textor. Mas o clube francês foi punido e enfrenta limitações para contratar. Isso abriu caminho para a negociação com o Botafogo.
O Betis foi outro clube a mostrar interesse na contratação de Danilo. Porém, os valores pedidos pelo Nottingham esfriaram as intenções da equipe espanhola. Danilo, a princípio, não desejava voltar ao Brasil, muito por conta da identificação com o Palmeiras. Mas os valores oferecidos pelo Botafogo seduziram o volante.
Textor e Marinakis cogitam ainda a viabilização de um projeto voltado para as categorias de base, potencializando investimentos e poder de captação para os times jovens da equipe brasileira. Na Europa, o Olympiacos, da Grécia, e o Rio Ave, de Portugal, são outros clubes administrados por Marinakis e podem, eventualmente, participar de negócios com o Botafogo.
