
Neste sábado (11), a bola rola com um peso diferente nos gramados da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Três partidas movimentam a rodada, mas são os confrontos envolvendo Comercial e Maracaju que concentram o drama da sobrevivência. Cada ponto pode ser o respiro que separa a esperança da despedida precoce.

No Estádio Loucão, o Maracaju, terceiro colocado com 10 pontos, enfrenta o Taveirópolis, que soma 6. A matemática é clara: precisa vencer para voltar ao G-2 e torcer por um tropeço do Aquidauana contra o Comercial. O time da casa quer fazer valer o fator campo para manter vivo o sonho da Série A.
Do outro lado da tabela, o Comercial, quarto colocado, também entra em campo às 17h, no Estádio Mário Pinto, para enfrentar justamente o Aquidauana, vice-líder com 11 pontos. É confronto direto. E mais que isso: é uma batalha por sobrevivência. A vitória é o único resultado que mantém o time da capital na disputa.
O favoritismo da rodada está com o líder Bataguassu, que enfrenta o lanterna São Gabriel. Com 14 pontos, a equipe pode até garantir matematicamente o acesso em caso de vitória. E venceu por 2 a 0 o mesmo adversário no primeiro turno, o que reforça ainda mais sua posição.
Enquanto os olhos se voltam para as arquibancadas e os rádios de pilha voltam a fazer sucesso, os clubes do interior e da capital entram em campo com a certeza de que não há espaço para erro. Neste sábado, o futebol sul-mato-grossense promete emoção até o último apito — e talvez um novo time na elite.
