tjms
FUTEBOL

Com Memphis, Corinthians volta aos treinos horas depois de derrota 'inaceitável' no Majestoso

Ao lado dos outros titulares, holandês permaneceu na parte interna do CT Joaquim Grava na manhã deste domingo

20 julho 2025 - 13h35
Memphis Depay ficou na parte interna do CT
Memphis Depay ficou na parte interna do CT - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois da dura derrota por 2 a 0 para São Paulo, no Morumbis, na noite de sábado, o Corinthians retomou os trabalhos na manhã deste domingo, no CT Joaquim Grava, a fim de corrigir os erros para mais um complicado confronto. O time do Parque São Jorge recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena.

Canal WhatsApp

Substituído por Gui Negão ainda no intervalo do Majestoso, o meia-atacante Memphis Depay foi ao centro de treinamento alvinegro e realizou um trabalho regenerativo na parte interna, assim como os demais titulares. O holandês causou desconforto por não ter retornado ao banco de reservas, no segundo tempo, para acompanhar o restante da partida com os companheiros. Também sacados após os 45 minutos iniciais, Félix Torres e José Martínez subiram do vestiário para acompanhar a partida.

"Eu não vi isso aí, estou com atenção no jogo, vou tentar me informar a respeito dessa decisão, mas é uma decisão individual de cada um", afirmou Dorival Júnior, após a derrota, sobre a ausência do camisa 10. "(Foi uma decisão) exclusivamente técnica, foi necessário e tivemos de alterar. Qualquer um pode sair, independentemente de nome, preciso que todos cumpram funções. Foram três, mas poderia ter sido cinco ou seis", explicou.

Em meio à crise política e com apenas uma vitória nas últimas sete partidas, entre Brasileiro e Sul-Americana, o Corinthians precisa reagir para acalmar os ânimos da torcida e no próprio grupo. Depois do Cruzeiro, que iniciou a rodada na liderança do Nacional, o time alvinegro encara o Botafogo, o atual campeão, e faz o clássico com o Palmeiras pela Copa do Brasil.

Neste domingo, poucas horas depois da partida que o treinador considerou "inaceitável", os atletas que atuaram menos de 45 minutos fizeram um trabalho de força, na academia, um exercício de enfrentamento com cruzamentos e finalizações, e um jogo em campo reduzido. A equipe volta a treinar na manhã desta segunda-feira.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas