
Acostumado com as seleções de base, Kaio Jorge vive agora uma nova fase em sua carreira, convocado para as rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O atacante, uma das novidades do técnico Carlo Ancelotti, se diz tranquilo e emocionado com o momento.

"Está sendo uma experiência incrível, sempre sonhei com isso. Passei pelas categorias de base da seleção e me via chegando à principal. Hoje, estou vivendo esse sonho e estou muito grato por fazer parte dessa equipe", disse o jogador, em entrevista à CBF TV.
Kaio Jorge é um nome conhecido na base da Seleção Brasileira, tendo defendido a amarelinha desde o sub-15. Sua principal conquista foi em 2019, com a vitória na Copa do Mundo Sub-17 no Brasil, onde também ganhou a Chuteira de Bronze, marcando cinco gols na competição.
Essa experiência em categorias inferiores tem sido fundamental para sua adaptação à Seleção Principal. O jogador já se sente em casa na Granja Comary, o centro de treinamento da Seleção em Teresópolis (RJ).
"Quando você vem das categorias de base, já conhece a estrutura, as pessoas da CBF, o que ajuda a se sentir mais à vontade. Estou super tranquilo e bem acolhido aqui", afirmou.
Atualmente, Kaio Jorge é o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols marcados, e é peça-chave para o Cruzeiro na luta pelo título da competição.
"Estou vivendo uma grande fase no Cruzeiro, muito feliz por estar lá. Espero continuar com esse bom desempenho e, assim, seguir tendo oportunidades na Seleção Brasileira e, quem sabe, marcar gols pela nossa equipe principal", comentou o atacante.
A Seleção Brasileira tem dois jogos decisivos nas Eliminatórias: contra o Chile, nesta quinta-feira (5), no Maracanã, e contra a Bolívia, na próxima terça-feira (9), em El Alto, na Bolívia.
