
Saiba Mais
- CORRIDA PANTANAL
Saiba tudo sobre a primeira edição da Corrida do Pantanal: inscrições, regulamento, percursos e categorias
- CORRIDA DO PANTANAL
Com expectativa de ser o maior evento esportivo de MS, Corrida do Pantanal terá 22 comissões de trabalho
- CORRIDA PANTANAL
Campo Grande sedia em 9 de outubro a 'Corrida do Pantanal': Inscrições já estão abertas
As inscrições para a primeira 'Corrida do Pantanal' em Campo Grande já estão abertas. A prova é uma iniciativa do Sistema Fiems em parceira com a TV Morena, e ocorrerá no dia 9 de outubro, a partir das 06h55.

Os competidores poderão se inscrever em um dos três percursos disponíveis, sendo eles, caminhada de 5 km, corrida de 7 km e corrida de 15 km. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 25 de setembro. Para se inscrever clique aqui!
Preparar o corpo e a mente é fundamental para quem vai encarar o desafio da caminhada ou da corrida. Para ajudar você a fazer bonito na prova, o Sesi (Serviço Social da Indústria) lança o “Clube de Corrida Sesi Esporte”.
Instrutores de Educação Física vão apoiar os participantes com treinamento semanal e preparação para o grande evento. Serão oferecidas atividades como aquecimento, alongamento e orientação sobre técnicas de corrida. Podem participar do Clube de Corrida Sesi Esporte tanto atletas de primeira viagem como corredores experientes.
O coordenador de saúde do Sesi, Ewerton de Oliveira, dá dicas valiosas para quem pretende aderir ao movimento por uma vida mais saudável: “É preciso estar bem alimentado e hidratado, usar roupas leves e calçado confortável. E principalmente, venham com bastante disposição”.
Tendas serão montadas em diversos pontos da capital, em vários dias da semana e horários diferentes, para atender à necessidade dos corredores. E o melhor de tudo: a orientação é gratuita.
Confira o calendário de atividades do Clube de Corrida Sesi Esporte:
Data |
Dia da semana |
Local |
Horário |
21/ago |
domingo |
Altos Avenida Afonso Pena |
09:00 |
23/ago |
terça-feira |
Parque das Nações |
18:00 |
25/ago |
quinta-feira |
Parque das Nações |
18:00 |
27/ago |
sábado |
Parque Sóter |
09:00 |
30/ago |
terça-feira |
Parque Sóter |
18:00 |
01/set |
quinta-feira |
Parque Sóter |
18:00 |
03/set |
sábado |
Parque das Nações |
09:00 |
06/set |
terça-feira |
Praça Belmar Fidalgo |
18:00 |
08/set |
quinta-feira |
Praça Belmar Fidalgo |
18:00 |
11/set |
sábado |
Praça Belmar Fidalgo |
09:00 |
13/set |
terça-feira |
Parque das Nações |
18:00 |
15/set |
quinta-feira |
Parque das Nações |
18:00 |
17/set |
sábado |
Parque das Nações |
09:00 |
20/set |
terça-feira |
Parque Sóter |
18:00 |
22/set |
quinta-feira |
Parque Sóter |
18:00 |
25/set |
domingo |
Altos Avenida Afonso Pena |
09:00 |
27/set |
terça-feira |
Praça Belmar Fidalgo |
18:00 |
29/set |
quinta-feira |
Praça Belmar Fidalgo |
18:00 |
04/out |
terça-feira |
Parque das Nações |
18:00 |
O percurso
A corrida terá largada e chegada em frente o Bioparque do Pantanal. Os trajetos percorridos passarão pelo Parque dos Poderes e o Parque das Nações Indígenas.
Todo o percurso contará com pontos de apoio a cada 2 Km, além de equipes de saúde e hidratação.
Caminhada 5 Km
Caminhada de 5 KM — Foto: Reprodução
Corrida 7 Km
Corrida 7 KM — Foto: Reprodução
Corrida 15 Km
Corrida 15 KM — Foto: Reprodução
Para realizar as provas, os inscritos receberão um Kit, com direito a camiseta, número de peito, chip descartável de cronometragem e sacochila. A retirada dos kits acontecerá entre 07 e 08 de outubro, das 9h às 21h, no Albano Franco, localizado na Avenida Mato Grosso, 5071, Carandá Bosque.
Premiação
Serão oferecidos como premiação troféus aos classificados nas suas respectivas categorias conforme descrito abaixo:
* a. Classificação Geral Masculino e Feminino do 1º ao 5º lugar.
* b. Classificação Indústria Masculino e Feminino do 1º ao 5º lugar.
* c. Classificação Atletas PcD Masculino e Feminino do 1º ao 3º lugar.
* d. Classificação Faixa Etária Geral Masculino e Feminino do 1º ao 3º lugar, conforme abaixo:
MASCULINO
* 18 A 29
* 30 A 39
* 40 A 49
* 50 A 59
* 60 ACIMA
FEMININO
* 18 A 29
*30 A 39
* 40 A 44
* 45 A 49
* 50 ACIMA
Ainda de acordo com a programação, haverá cerimônia de premiação no pódio com entrega de troféus para a classificação de 1º ao 5º lugar Geral, Indústria e PcD Masculino e Feminino.
Todos os atletas inscritos na corrida, que completarem o percurso dentro do tempo máximo previsto receberão uma medalha de participação. Confira o regulamento completo da corrida. Clique aqui!
Prêmio especial
Além de medalhas e troféus, a Corrida do Pantanal também contará com uma premiação especial que será realizada através de sorteio presencial, reconhecido e homologado por auditoria.
A premiação é composta por um veículo de passeio 0km e duas motocicletas 0km. Somente poderão concorrer ao sorteio os participantes inscritos no evento e que atendam os seguintes requisitos:
* Inscrever-se no evento para uma das provas – Corrida de 15km e 7 km ou Caminhada de 5 km – e participar integralmente da prova, da largada até a linha de chegada com o tempo máximo de 02h45min horas conforme prevê o Item 5, Art. iv, do Regulamento Oficial do Evento.
* Destacar e colocar na urna o picote do número de peito destinado ao sorteio dos prêmios, imediatamente após o término de prova. A urna estará disponível dentro do Pavilhão de chegada do evento.
* Estar presente ao ato do sorteio e entrega dos prêmios. Se o sorteado não estiver presente ao ato de premiação, novo sorteio será feito até que se atenda ao item 01.
Confira todo o regulamento para participar do sorteio. Clique aqui!
