plaenge
FUTEBOL

Chris Ramos exalta torcida do Botafogo após estreia com dois gols e projeta título inédito

Novo reforço espanhol elogia estrutura do clube, destaca intensidade em campo e mira conquista da Copa do Brasil

26 agosto 2025 - 13h55
Chris Ramos marcou dois gols na estreia e foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta terça-feira, no Nilton Santos
Chris Ramos marcou dois gols na estreia e foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta terça-feira, no Nilton Santos - Foto: Luiz Erbes/AGIF
ENERGISA

Com dois gols logo na estreia, o atacante Chris Ramos, de 28 anos, foi oficialmente apresentado pelo Botafogo nesta terça-feira (26), no estádio Nilton Santos, e já demonstrou que não veio ao Brasil para ser apenas mais um. Vindo do Cádiz, da Espanha, o centroavante iniciou sua trajetória com impacto imediato e discurso alinhado à expectativa da torcida alvinegra: entrega, intensidade e ambição por títulos.

Canal WhatsApp

Prometo apenas que darei tudo por este clube. Serei um jogador muito passional, pois sei que essa torcida e este clube têm muito a oferecer”, afirmou o espanhol em sua primeira entrevista coletiva. A fala foi um agradecimento direto ao carinho recebido desde a sua chegada e uma sinalização clara do seu compromisso em campo.

Versatilidade e força no ataque

Chris Ramos detalhou seu estilo de jogo, caracterizado por força física, velocidade e presença de área. "Sou bastante alto, mas também rápido e potente nos espaços. O jogo aéreo é uma das minhas melhores características", disse. Embora tenha atuado a maior parte da carreira como camisa 9, o jogador também revelou já ter desempenhado papéis mais abertos, o que dá ao técnico Davide Ancelotti novas opções táticas.

"Vi comparações com o Júnior Santos. Não conheci muito, mas pelas características, talvez haja algo parecido. Gosto da área, de atacar as costas da defesa e também de participar em jogadas de velocidade", completou o espanhol, que também citou Arthur Cabral como uma referência no elenco.

Planejamento e recepção calorosa

Chris fez questão de elogiar o processo que o trouxe ao clube, destacando a conversa prévia com Ancelotti e sua comissão técnica, além do envolvimento direto da diretoria. "Desde antes de chegar, já havia conversado com o treinador, com o auxiliar. Queria entender o que ele buscava em mim, como eu poderia me adaptar ao futebol brasileiro. Desde o primeiro dia, todos me apoiaram muito", disse.

Elogios à estrutura do clube

Um dos pontos altos de sua apresentação foi o reconhecimento da estrutura do Botafogo. “Fiquei positivamente surpreso com o nível que existe aqui em todos os aspectos. O centro de treinamento é excelente e vai se tornar um dos melhores do país", afirmou. O comentário reforça o trabalho de internacionalização e profissionalização do clube desde a transformação em SAF sob comando de John Textor.

Botafogo além das fronteiras

Torcedor do Cádiz, Chris relatou que já conhecia o nome do Botafogo desde os torneios de verão disputados em sua cidade. "Para os gaditanos, o Botafogo é conhecido. E claro, depois do Mundial de Clubes e da última temporada, o reconhecimento do futebol brasileiro cresceu muito na Espanha", comentou. “Para mim, foi uma honra ser escolhido.”

Foco na Copa do Brasil

Com moral elevada pela estreia positiva diante do Juventude, na vitória por 3 a 1, Chris já projeta o próximo compromisso: o clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira (27), em São Januário, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O torneio é um dos poucos títulos que o Botafogo ainda não conquistou.

"É uma partida muito importante e especial. Desde que cheguei, me disseram que é um título que o clube nunca conquistou. Para mim e para todos aqui é um objetivo claro. Vamos dar tudo para levantar essa taça", afirmou o atacante.

A estreia fulminante, combinada com um discurso sincero e conexão rápida com o clube, mostra que Chris Ramos pode ser uma peça-chave no projeto esportivo alvinegro para a temporada.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas