Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
22 de novembro de 2025 - 12h24
alms
FUTEBOL INTERNACIONAL

Chelsea vence Burnley fora de casa e assume vice-liderança provisória da Premier League

Com atuação sólida de Pedro Neto e Andrey Santos, time londrino conquista terceiro triunfo seguido no campeonato

22 novembro 2025 - 11h10Redação
Pedro Neto foi decisivo com um gol e uma assistência na vitória do Chelsea fora de casa
Pedro Neto foi decisivo com um gol e uma assistência na vitória do Chelsea fora de casa - (Foto: Freepik)

O Chelsea manteve o bom momento na Premier League ao vencer o Burnley por 2 a 0 neste sábado (22), no estádio Turf Moor, pela abertura da 12ª rodada. Com o resultado, o time azul de Londres chegou a 23 pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação na tabela, ultrapassando o Manchester City, que ainda entra em campo nesta rodada.

Canal WhatsApp


A vitória contou com dois protagonistas: Pedro Neto, que marcou e deu assistência, e o jovem volante brasileiro Andrey Santos, que teve papel crucial na marcação, especialmente nos momentos de maior pressão do adversário.

Mesmo diante de um Burnley tecnicamente limitado, o Chelsea teve dificuldades para transformar a superioridade em chances claras de gol durante a primeira etapa. Com maior volume de jogo e posse de bola, a equipe dirigida por Enzo Maresca pecou nas finalizações. Delap, João Pedro e o próprio Pedro Neto pararam na má pontaria e na sólida defesa do goleiro Dúbravka.

O gol só saiu aos 36 minutos, após uma construção iniciada ainda no campo de defesa. Adarabioyo lançou Cucurella, que encontrou Gittens aberto na esquerda. O cruzamento foi preciso e encontrou Pedro Neto livre para cabecear no fundo da rede.

Na etapa complementar, o Chelsea voltou disposto a matar o jogo. Pedro Neto chegou a acertar a trave, e Maresca tentou dar novo gás ao time com substituições. No entanto, o rendimento ofensivo caiu, e o Burnley passou a crescer nos minutos finais.

O time da casa adiantou suas linhas e por pouco não empatou a partida. A defesa do Chelsea foi testada, e o destaque ficou por conta de Andrey Santos, que desarmou, interceptou e comandou o setor defensivo com firmeza.

Aos 42 minutos, no melhor momento do Burnley, Pedro Neto puxou contra-ataque em velocidade e serviu Enzo Fernández, que finalizou cruzado para marcar o segundo gol e selar a vitória londrina.


Chelsea em ascensão, Burnley ameaçado - Com a vitória, o Chelsea chega ao terceiro triunfo consecutivo na Premier League e se aproxima do líder Arsenal, que enfrenta o Tottenham neste domingo (23). Já o Burnley, com apenas 10 pontos, corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Enzo Maresca, satisfeito com a atuação do time, optou por não utilizar Estêvão, promessa brasileira e destaque recente da Seleção nos amistosos da Data Fifa.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop