fiems
FORMULA 1

Chefe da Ferrari compara Hamilton com Carlos Sainz: 'Pensamos que teria tudo sob controle'

Frédéric Vasseur analisa dificuldades de Hamilton na equipe e destaca experiência de Sainz

19 agosto 2025 - 09h15
Fred Vasseur, chefe da equipe Ferrari
Fred Vasseur, chefe da equipe Ferrari - (Foto: Reprodução)
Terça da Carne

O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, comentou sobre o desempenho de Lewis Hamilton na equipe italiana, fazendo uma comparação com Carlos Sainz Jr., seu antecessor. Segundo o dirigente, o sete vezes campeão mundial não se adaptou tão rapidamente quanto o espanhol, que já tem experiência em mudanças de equipe na Fórmula 1.

Canal WhatsApp

"Quando ele chegou à Ferrari, ingenuamente pensamos que ele teria tudo sob controle. Mas ele não é como Carlos Sainz, que tem experiência em trocar de equipe e já está familiarizado com esse processo. Lewis precisou de quatro ou cinco corridas para pegar o jeito", disse Vasseur em entrevista ao site alemão Auto Motor und Sport.

A temporada de Hamilton tem sido abaixo das expectativas. Em sua estreia na Ferrari, o piloto britânico ainda não subiu ao pódio em corridas principais, conseguindo apenas duas colocações entre os três primeiros nas provas sprint. Além disso, Hamilton obteve uma pole position, mas os resultados nas corridas não foram os esperados.

A autocrítica de Hamilton também tem sido um tema constante. Após o treino classificatório do GP da Hungria, o piloto fez duras declarações sobre sua performance: "Sou inútil, simplesmente inútil. Eles provavelmente têm que trocar o piloto", disse, demonstrando frustração com o desempenho.

No entanto, para Vasseur, Hamilton exagera nas críticas. "Ele tende a ser muito duro, tanto com o carro quanto consigo mesmo. Ele sempre exagera muito nos julgamentos. Ele quer tirar o máximo de si e de todos na equipe, então, às vezes, precisamos acalmá-lo", afirmou o chefe da Ferrari, destacando que o objetivo é equilibrar as expectativas e ajudá-lo a superar os desafios.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop