Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
11 de dezembro de 2025 - 21h07
sesi
FUTEBOL BRASILEIRO

CBF quer mudar regra de transferência durante o Brasileirão

Entidade propõe que jogador possa atuar mais vezes antes de ser impedido de trocar de clube

11 dezembro 2025 - 20h15Ricardo Magatti e Vinícius Valfré
CBF estuda ampliar limite de jogos antes de um jogador ser impedido de trocar de clube no Brasileirão.
CBF estuda ampliar limite de jogos antes de um jogador ser impedido de trocar de clube no Brasileirão. - (Foto: Adriano Fontes / Flamengo)

A CBF deve promover mudanças no regulamento do Campeonato Brasileiro a partir de 2026. A principal proposta em debate é aumentar o número de partidas que um jogador pode disputar por um clube sem se tornar inelegível para atuar por outro na mesma edição da Série A. Atualmente, esse limite é de seis jogos. A nova ideia é que o número suba para 12 ou 13 partidas.

Canal WhatsApp

A proposta já é discutida entre representantes da CBF e clubes da elite. Parte das equipes apoia a alteração, defendendo maior flexibilidade nas negociações internas. A confederação pretende ouvir todas as agremiações antes de bater o martelo.

Segundo a entidade, como o Brasileirão de 2026 vai durar mais tempo – começando em 28 de janeiro e terminando em 2 de dezembro – será necessário ampliar as janelas para movimentações entre clubes brasileiros.

Além da mudança no regulamento do Brasileirão, a CBF também anunciou nesta quinta-feira (11) que a Copa do Brasil passará a conceder duas vagas para a Libertadores a partir de 2026 – ao campeão e ao vice. Hoje, apenas o time vencedor ganha vaga no torneio continental.

Outra frente de mudança é a arbitragem. Rodrigo Cintra, atual chefe do setor na CBF, deve ser substituído em 2026. A gestão de Cintra foi alvo de críticas durante o ano por causa de seguidos erros dos árbitros, o que aumentou a pressão sobre a entidade.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas