Feira de Vinhos COMPER Itanhanga
CAPITAL

Nadadora de MS conquista quatro ouros em campeonato nacional aos 12 anos

Carolina Morcelli brilha em Bauru e já mira novas competições com apoio do programa Auxílio-Atleta, da Prefeitura de Campo Grande

16 junho 2025 - 12h30Maurício Agostinho
Carolina Morcelli, de Campo Grande, comemora vitórias no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, em Bauru
Carolina Morcelli, de Campo Grande, comemora vitórias no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, em Bauru - (Foto: Divulgação)

Carolina Morcelli Brandão, de apenas 12 anos, fez história ao conquistar quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno de Natação, realizado entre os dias 10 e 14 de junho, em Bauru (SP). A atleta de Campo Grande brilhou nas provas dos 1500 metros livre, 800 metros livre, 400 metros medley e 400 metros livre, todas pela categoria feminino infantil 1.

Canal WhatsApp

“Esperava melhorar meus tempos, mas conquistar quatro ouros foi uma surpresa incrível. Me dediquei muito para isso”, disse a nadadora, que participou da competição com entusiasmo e determinação.

Para competir em Bauru, Carolina contou com o suporte financeiro do programa Auxílio-Atleta, oferecido pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). O benefício custeou despesas com transporte, hospedagem e alimentação.

“Esse apoio foi essencial, principalmente na parte da alimentação e conforto nos dias de prova”, contou Carolina, que destacou o impacto positivo do suporte logístico durante a competição.

Com o bom desempenho, a jovem atleta já se prepara para novas etapas. Em julho, Carolina participará do Campeonato Estadual e da fase estadual dos Jogos Escolares. O principal foco da nadadora agora é o Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, previsto para novembro, no Rio de Janeiro.

“Representar Campo Grande e voltar com medalhas é uma grande alegria. Sou muito grata por isso”, afirmou Carolina, que fez questão de reconhecer a dedicação de sua equipe técnica.

Para o diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, o resultado é reflexo dos investimentos no esporte de base feitos pela gestão municipal.

“Carolina é motivo de orgulho para todos nós. É um exemplo do quanto o incentivo ao esporte transforma vidas. Nosso compromisso é seguir apoiando jovens talentos como ela”, disse Benites.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas