
A etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia, marcada para acontecer entre 11 e 15 de março em João Pessoa, terá uma ausência de peso. Carol Solberg não poderá competir após ser punida pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) por declarações feitas no Mundial do ano passado.
A informação foi divulgada pelo jornalista Juca Kfouri. Segundo ele, a FIVB enquadrou a atleta por “conduta antidesportiva” após uma manifestação pública feita em novembro de 2025.
Na ocasião, Carol havia conquistado a medalha de bronze ao lado de Rebecca no Mundial disputado na Austrália. Durante a entrevista após a premiação, ela comemorou a confirmação da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Esse é um dia incrível para mim. Estou muito feliz. E também é um dia incrível para o mundo. Ontem, no Brasil, colocamos na prisão o pior presidente da história do Brasil. Bolsonaro está na prisão e é muito importante que celebremos”, afirmou a jogadora.
Base da punição - De acordo com o relato publicado, a Federação Internacional utilizou o artigo 8.3 do regulamento disciplinar para justificar a penalidade. O trecho classifica como conduta antidesportiva atitudes como insultos, gestos ou linguagem ofensiva, além de comportamentos que possam trazer descrédito ao esporte ou à entidade.
Com a decisão, Carol fica fora da primeira etapa do circuito mundial nesta temporada, que será disputada no Brasil.

