
O Grêmio confirmou nesta quarta-feira (23) a contratação de Carlos Vinícius, atacante de 30 anos, ex-Fulham, da Inglaterra. O jogador, com vasta experiência no futebol europeu, retorna ao Brasil para defender o clube gaúcho até dezembro de 2026.

Carlos Vinícius estava livre no mercado desde que deixou o Fulham no fim da última temporada europeia. Embora tenha sido especulado no Corinthians, o atacante optou por fechar com o Grêmio após a crise extracampo que envolveu o clube paulista.
Com passagens por clubes tradicionais da Europa, como Napoli, Benfica, Tottenham e PSV Eindhoven, Carlos Vinícius também defendeu o Galatasaray, da Turquia. No Brasil, sua trajetória começou nas categorias de base do Santos e Palmeiras, mas ele se profissionalizou na Caldense, de Minas Gerais, antes de seguir para o futebol europeu.
Apesar de seu currículo, o atacante vive uma fase difícil nos gramados. Desde março do ano passado, Carlos Vinícius não marca gols, com sua última vez balançando as redes sendo no Campeonato Turco, na vitória do Galatasaray sobre o Kasimpasa.
No Grêmio, ele chega para reforçar o setor ofensivo, especialmente após a saída de Arezo, que foi emprestado ao Peñarol. A disputa por uma vaga no time titular será acirrada, com Braithwaite e André Henrique como seus principais concorrentes sob o comando de Mano Menezes.
