
Carlos Miguel assumiu a titularidade do Palmeiras após a lesão na mão de Weverton, ocorrida na última semana. Logo em sua estreia, o goleiro teve pela frente dois confrontos cruciais: o duelo considerado “final antecipada” do Brasileirão contra o Flamengo e a ida da semifinal da Libertadores contra a LDU.
O início do goleiro, entretanto, tem sido desafiador. Nos dois jogos, o atleta sofreu seis gols — três em cada partida — superando o número de gols sofridos como reserva no Corinthians. Entre 2022 e 2023, quando era reserva de Cássio, Carlos Miguel atuou em 11 jogos e sofreu cinco gols.
Em 2024, após a queda de rendimento de Cássio, o técnico António Oliveira promoveu Carlos Miguel à titularidade. O veterano goleiro acabou se transferindo para o Cruzeiro, e posteriormente para o Nottingham Forest, enquanto Carlos Miguel disputou 14 partidas, com dez gols sofridos.
O desempenho inicial também reflete o momento defensivo do Palmeiras. Desde o Mundial de Clubes, a equipe sofreu 26 gols em 24 partidas, média superior a um gol por jogo. No primeiro semestre, a defesa havia sido vazada 23 vezes em 35 jogos.
Em entrevista à Palmeiras TV, o goleiro comentou sobre a adaptação: “O trabalho e a dedicação vêm de anos. Mas, claro, quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo no clube. É o trabalho do dia a dia com o Rogério, com o Thales, com todos os goleiros, nos ajudando. A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes.”
Carlos Miguel deve seguir como titular enquanto Weverton corre contra o tempo para se recuperar. Na partida de ida contra a LDU, o novo goleiro foi fundamental, realizando defesas importantes e evitando uma desvantagem ainda maior no placar agregado.
Antes da decisão da Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão, no domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque. A LDU, por sua vez, terá um fim de semana de descanso, focando na partida de volta em São Paulo.
Números de Carlos Miguel no Corinthians:
- 2022 – 2 partidas, 2 gols sofridos
- 2023 – 9 partidas, 3 gols sofridos
- 2024 – 14 partidas, 10 gols sofridos

