
O surfista Carlos Burle utilizou as redes sociais nesta quinta-feira para detalhar o acidente que sofreu nas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, na última quarta-feira. Ele chegou a ser resgatado por outros colegas brasileiros e encaminhado para o hospital, mas foi liberado e passa bem.
Segundo Burle, a câmera que ele carregava na mão para captar imagens enquanto surfava dificultou o resgate. “Eu estava filmando desde a primeira onda. Na terceira, tentei uma imagem diferente, de frente. Até que ponto vale se expor para uma boa imagem? O aprendizado foi focar 100% na segurança”, disse o veterano em vídeo publicado no Instagram.
Durante a queda, Burle foi atingido pela água com grande velocidade e força, sendo rapidamente resgatado pelo também brasileiro Lucas Chumbo, que estava próximo. O surfista recebeu atendimento médico no local e passa bem.
O episódio reforça a importância da segurança em ondas gigantes, mesmo para surfistas experientes. Em 2013, Burle havia resgatado a brasileira Maya Gabeira após grave acidente em Nazaré, quando a surfista ficou inconsciente e fraturou o tornozelo.

