segov dengue
TÊNIS

Carlos Alcaraz chega às quartas do US Open sem perder sets e segue na disputa pelo número 1

Espanhol venceu Arthur Rinderknech por 3 a 0 e enfrenta Jiri Lehecka na próxima fase; Bia Haddad é eliminada nas duplas

31 agosto 2025 - 17h12Agência Estado
Alcaraz supera francês e vai às quartas do US Open; Bia Haddad cai nas duplas.
Alcaraz supera francês e vai às quartas do US Open; Bia Haddad cai nas duplas. - (Foto: Maddie Meyer/AFP)
ENERGISA

Carlos Alcaraz segue firme na luta para recuperar a liderança do ranking mundial. Neste domingo, o espanhol derrotou o francês Arthur Rinderknech por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 6/3 e 6/4, e garantiu vaga nas quartas de final do US Open sem perder nenhum set até agora.

Canal WhatsApp

Para voltar ao topo, o atual número 2 do mundo precisa conquistar o título ou ao menos superar a campanha do italiano Jannik Sinner, líder do ranking. Enquanto isso, Sinner jogará suas oitavas nesta segunda-feira contra o casaque Alexander Bublik. Alcaraz terá pela frente o tcheco Jiri Lehecka, que eliminou o francês Adrian Mannarino.

A vitória também rendeu ao espanhol uma marca histórica: aos 22 anos e três meses, ele se tornou o mais jovem a alcançar 13 quartas de final em torneios de Grand Slam, superando o alemão Boris Becker, que atingiu o feito no US Open de 1990 com 22 anos e nove meses.

Em 2024, Alcaraz já foi campeão de Roland Garros, vice em Wimbledon e caiu nas quartas do Aberto da Austrália. Além disso, lidera o circuito em vitórias (57) e títulos (6) na temporada.

No duelo contra Rinderknech, o campeão do US Open de 2022 se impôs após um primeiro set equilibrado. Ele somou 36 bolas vencedoras contra 25 do rival, cometeu menos erros não forçados (11 a 28) e não teve o saque quebrado. “Acho que meu estilo de tênis combina muito bem com a energia aqui em Nova York. Sempre que entro em quadra, seja para treinar ou competir, sinto a torcida muito próxima. É especial”, disse após a partida.

Eliminação de Bia Haddad nas duplas

Depois de avançar na chave de simples, Beatriz Haddad Maia voltou à quadra neste domingo ao lado da alemã Laura Siegemund. A parceria acabou eliminada pela ucraniana Marta Kostyuk e pela romena Elena-Gabriela Ruse, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, na segunda rodada das duplas femininas.

Na madrugada anterior, Bia havia vencido a grega Maria Sakkari e garantido vaga nas oitavas de simples. No torneio em Nova York, ela busca repetir a campanha de 2023, quando chegou às quartas de final.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop