
Campo Grande foi escolhida para sediar a próxima edição da Copa Pantanal de Patinação Artística. O torneio vai acontecer nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2026, no ginásio Guanandizão, e deve trazer cerca de 500 atletas de diferentes regiões do Brasil.

O anúncio foi feito neste sábado (12 de julho) pela Prefeitura e pela Funesp, que é a fundação de esportes da cidade. Essa será a segunda edição do evento, que está crescendo no cenário nacional da patinação.
Cidade foi escolhida pelo bom desempenho das atletas locais - O motivo para a escolha de Campo Grande como sede da Copa foi o bom desempenho da equipe local em uma competição internacional, que aconteceu em junho deste ano, no Rio Grande do Sul. Foi o 10º Open Mundial de Patinação Artística, realizado na cidade de Capão da Canoa.
O campeonato reuniu mil atletas de países como Paraguai, Uruguai, Colômbia, Argentina e Chile. E o time de Campo Grande, treinado por André Volnei, fez bonito: ganhou 24 medalhas, sendo 7 de ouro, 7 de prata e 10 de bronze.
As atletas que representaram a cidade foram recebidas com festa pela prefeita Adriane Lopes, que elogiou o trabalho do time e prometeu seguir incentivando o esporte.
Guanandizão será o palco da competição - O torneio será no Ginásio Guanandizão, que já recebeu vários campeonatos importantes e tem estrutura para grandes eventos. A organização também quer oferecer atividades extras, como apresentações culturais e oficinas para o público.
Com a vinda de atletas e famílias de fora, a cidade também deve movimentar hotéis, restaurantes e transportes, o que ajuda a economia local.
Patinação cresce e Campo Grande se destaca - Nos últimos anos, a patinação artística vem ganhando mais espaço no Brasil. Aumentou o número de escolas e de jovens interessados em praticar o esporte. Em Campo Grande, a Prefeitura tem apoiado projetos que ajudam a descobrir novos talentos e a manter os treinos das equipes locais.
