
O Campeonato Sul-Mato-Grossense avança para a sétima rodada da primeira fase nesta quarta-feira (21), com três jogos programados que prometem ser cruciais para as definições das classificações.

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) já anunciou os árbitros para estas partidas, enquanto o confronto entre Náutico e Portuguesa foi adiado para 29 de fevereiro devido à manutenção no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Detalhes dos jogos e arbitragem:
Dourados AC x Aquidauanense: Este confronto direto no Estádio Douradão às 15h30 coloca frente a frente o líder do Grupo B, Dourados AC, com 12 pontos, já classificado, contra o Aquidauanense, segundo colocado com oito pontos. A arbitragem fica a cargo de Marcos Mateus Pereira (CBF), com assistência de Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF) e Cleberson Pereira Mareco (FFMS), e Maicon Alex Ristof de Souza (FFMS) como quarto árbitro.
Coxim x Operário: O Coxim enfrenta o líder do Grupo A, Operário, às 18h no Estádio André Borges. Ambas as equipes já estão classificadas, mas lutam por uma melhor posição na tabela. Paulo Henrique Salmázio (CBF) será o árbitro principal, assistido por Marcelo Grando (CBF) e Cláudio Henrique Verão (FFMS), com Luiz Eduardo da Silva Duarte (FFMS) como quarto árbitro.
Novo x Corumbaense: Às 19h, em Sidrolândia, o Novo recebe o Corumbaense em uma partida que pode ser decisiva para a definição das últimas vagas do Grupo B. Rafael de Souza Cosmo, aspirante ao quadro da CBF, apita o jogo, com assistências de Cícero Alessandro de Souza e Marcos dos Santos Brito, ambos da CBF, e Altair Rodrigues (FFMS) como quarto árbitro.
Classificação - No Grupo A, o Operário lidera com tranquilidade, seguido de perto por Costa Rica, Portuguesa e Coxim, todos garantidos nas quartas de final. O Náutico, já rebaixado, encerra sua participação sem pontos. No Grupo B, a situação é mais tensa, com Dourados AC liderando e classificado, enquanto Aquidauanense, Corumbaense, Ivinhema e Novo disputam as vagas restantes, além de tentarem evitar o rebaixamento.
O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.
