
Hugo Calderano segue firme na disputa do WTT Contender em Foz do Iguaçu. Neste sábado (2), o número 3 do ranking mundial venceu o taiwanês Chang Yu-An por 3 sets a 1, de virada, e garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio de simples.

O jogo começou com dificuldades para o brasileiro, que perdeu o primeiro set por 12/10. No entanto, Calderano reagiu e venceu as três parciais seguintes: 11/8, 11/9 e 11/8.
Na próxima rodada, Calderano enfrentará o japonês Yukiya Uda, número 40 do mundo e oitavo cabeça de chave do torneio no Paraná. Calderano, de 29 anos, é o principal cabeça de chave da competição.
No primeiro game, mesmo com o apoio da torcida brasileira, Calderano oscilou e sofreu com bolas curtas do adversário. O taiwanês virou o placar no fim e venceu por 12/10.
Pressionado após a derrota inicial, Calderano voltou mais agressivo no segundo set, abriu vantagem com golpes potentes e fechou em 11/8.
No terceiro game, Hugo começou abrindo 5 a 1. Chang reagiu e encostou no placar, mas o brasileiro controlou o jogo e chegou a 10/5. Após alguns erros, a diferença caiu para 10/9, e Calderano pediu tempo. Na volta, ele aproveitou o quinto game point e fechou a parcial em 11/9.
Mais confiante, Calderano abriu 4/2 no quarto game e manteve a liderança até o fim, encerrando a partida com 11/8 e vitória por 3 a 1.
Outro brasileiro, Vitor Ishiy, foi eliminado neste sábado. Ele perdeu para o japonês Yuta Tanaka por 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/6 e 11/8. Tanaka agora enfrentará o sul-coreano Oh Junsung, número 20 do ranking mundial.
Ainda neste sábado, Bruna Takahashi jogará pelas oitavas de final contra Joo Cheonhui, da Coreia do Sul, às 14h05.
