28 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
sebrae revolution2
ESPORTE

Buemi vence em Paris e dispara na liderança da Fórmula E

20 maio 2017 - 15h22

O piloto suíço Sébastien Buemi segue cada vez mais dominante na Fórmula E. Atual campeão e líder da temporada, o piloto da Renault largou na pole position neste sábado, liderou toda a etapa de Paris e conquistou a vitória com extrema tranquilidade.

Esse foi o quinto triunfo de Buemi nas seis etapas já realizadas nesta temporada. O resultado fez o suíço disparar na liderança e se aproximar ainda mais de um novo título da Fórmula E. "A coisa mais importante hoje (sábado) foi ter saído bem depois da posição que conquistamos no grid", festejou o suíço.

Vice-líder do campeonato e único a quebrar a hegemonia de Buemi, ao vencer na Cidade do México, o brasileiro Lucas Di Grassi teve um sábado para esquecer: saiu apenas em 14º, bateu na largada, foi punido por irregularidades no pit stop e ainda se envolveu em um novo acidente.

Resultado: o piloto da ABT Schaeffler Audi Sport abandonou, manteve-se com 89 pontos e viu Buemi disparar na liderança, agora com 132 pontos. Ao menos Di Grassi viu seu rival pela vice-liderança, o francês Nicolas Prost, chegar em quinto e subir para apenas 58 pontos.

A segunda posição deste sábado ficou para o surpreendente argentino José María López, da Virgin, que saiu em terceiro, fez uma boa corrida tentou pressionar Buemi nas últimas voltas, ainda que sem sucesso. O resultado o deixou na nona posição do campeonato, com 28 pontos.

Já o alemão Nick Heidfeld, após uma excelente largada, completou o pódio e foi o terceiro, seguido pelo sueco Felix Rosenqvist, por Prost, pelo holandês Robin Frijns e pelo brasileiro Nelsinho Piquet, agora o oitavo na temporada com 33 pontos.

Completaram as dez primeiras colocações o francês Tom Dillmann, o neozelandês Mitch Evans e o francês Stéphane Sarrazin. A próxima etapa da Fórmula E será em Berlin, nos dias 10 e 11 de junho, com a disputa de duas corridas.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms