
O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira a contratação de Bruno Spindel como novo dirigente do clube. O executivo, que estava muito próximo de acertar com o Corinthians, chega a Belo Horizonte após uma passagem de destaque pelo Flamengo e terá como principais missões reforçar o elenco para a temporada 2026 e evitar a saída de jogadores que se destacaram neste ano.
A chegada de Spindel ocorre em um momento estratégico para o clube mineiro, que vê alguns de seus principais atletas valorizados no mercado. Um dos nomes que mais despertam interesse é o do atacante Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro, que está na mira do Flamengo.
Após a oficialização, o novo dirigente exaltou a estrutura do Cruzeiro e comemorou o retorno ao trabalho com o técnico Tite, com quem já atuou anteriormente. Os dois estiveram juntos quando o atual treinador celeste comandou a equipe em 2024.
“Após uma passagem vitoriosa pelo Flamengo, Bruno Spindel reforçará o departamento de futebol do Cabuloso. Nesta segunda-feira, ele assinou contrato com o clube e já conheceu as instalações da Toca da Raposa 2”, informou o Cruzeiro em nota oficial.
Na Toca da Raposa 2, Spindel passa a integrar a diretoria ao lado do diretor esportivo Joaquim Pinto e do gerente executivo Rodrigo Ramos. O departamento de futebol será comandado pelo presidente Pedro Lourenço e pelo vice-presidente Pedro Junio, que lideram o projeto da SAF cruzeirense.
A expectativa interna é de que a experiência acumulada por Spindel ao longo de 13 anos no Flamengo contribua para dar mais consistência à gestão do futebol, especialmente em negociações de grande porte e na manutenção de atletas valorizados.
Antes de fechar com o Cruzeiro, Bruno Spindel esteve muito próximo de assumir um cargo no Corinthians. As partes chegaram a acertar bases salariais e a proposta oficial foi aceita pelo executivo. No entanto, como o contrato não foi enviado pelo clube paulista, a negociação acabou sendo encerrada.
Com isso, o Cruzeiro avançou rapidamente e garantiu a contratação do dirigente, que agora assume um papel central no planejamento esportivo para as próximas temporadas.
O primeiro grande desafio de Spindel no novo cargo será manter Kaio Jorge no elenco. O Flamengo já apresentou uma proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões), mas o gestor da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, foi direto ao afirmar que o atacante não será negociado por menos de 50 milhões de euros.
Outro jogador que desperta interesse internacional é o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, sondado pelo Como, da Itália. Até o momento, no entanto, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao clube mineiro.

