25 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SESI - Campanha Protocolo de Atendimento
Torneio de Tenis 2020

Bruno Soares e Mate Pavic encerram a temporada como a melhor dupla do mundo

O final de temporada da dupla após a paralisação do circuito profissional pela pandemia do novo coronavírus foi marcado pelos ótimos resultados

21 novembro 2020 - 18h43
Foto: Clive Brunskill/Getty Images
Fort Atacadista Natal

Mesmo com a precoce eliminação ainda na fase de grupos do ATP Finals, torneio em Londres que reúne os melhores tenistas da temporada, o brasileiro Bruno Soares e seu parceiro croata Mate Pavic vão terminar o ano como a dupla número 1 de 2020. Os dois foram beneficiados pela derrota de seus principais perseguidores, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, em uma das semifinais deste sábado para o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1 - com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 11 a 9 no match tie-break.

"Mais um objetivo alcançado. É um momento muito especial, ainda mais depois de um dia frustrante como ontem (sexta-feira). Nada como um dia após o outro. Hoje (sábado) não pudemos estar dentro de quadra, competindo e brigando pelo título como a gente queria, mas vamos dormir como campeões mundiais. É um grande orgulho e uma grande honra, mais uma vez depois de 2016 repetir esse feito, é algo realmente muito especial. Sem dúvidas é pra comemorar. É mais um marco da minha carreira que tenho que curtir muito", comemorou Bruno Soares, feliz com a conquista.

O final de temporada da dupla após a paralisação do circuito profissional pela pandemia do novo coronavírus foi marcado pelos ótimos resultados. Além do título no US Open, a dupla foi vice-campeã em Roland Garros e no Masters 1000 de Paris. "Acho que o momento mais especial do ano foi o título no US Open. Ainda mais por toda a situação de estar voltando da pausa de seis meses do circuito e também de ter me recuperado do coronavírus nos 45 do segundo tempo pra poder competir", destacou Bruno Soares.

Esta é a segunda vez que o brasileiro recebe o título. Em 2016, ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno Soares também terminou a temporada no topo do ranking após conquistar os títulos no Aberto da Austrália e no US Open. Em 2021, o brasileiro voltará a ter o irmão mais velho de Andy Murray, ex-número 1 em simples, como seu parceiro.

FINAL - Neste domingo, Jurgen Melzer e Edouard Roger-Vasselin farão a decisão da chave de duplas do ATP Finals contra o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic, que se classificaram ao venceram a semifinal deste sábado contra o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 6/4.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você pretende comprar na Black Friday?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia